publicidade
25/04/2008 07:55

Assessoria de Renan Gama conversou com organizadores da Biland

Autor: StockSportCar - Vitor Garcia


Após terminar na segunda colocação, no último final de semana (19/04), durante a 2ª etapa do Campeonato Paulista de Biland Kart, o jovem Renan Gama, de apenas quinze anos, mostrou-se decepcionado com o resultado obtido na categoria KGP, destinada a pilotos de até vinte anos.

Para que não haja dúvidas a respeito das declarações do piloto, e também em relação à organização do evento, a assessoria de imprensa de Renan entrou em contato com a organização dos campeonatos Biland.

Conforme as palavras dos organizadores, as reclamações do piloto Renan Gama foram ouvidas após a prova, e analisadas pelos comissários desportivos, que não aceitaram o pedido de desclassificação do vencedor da prova, o piloto Alberto Cattucci.

Segundo Paulo Breim, diretor da Biland, a ultrapassagem realizada pelo piloto Cattucci, na última volta, foi considerada legal, conforme análise do vídeo da prova. O motor, segundo o próprio Paulo, também não foi trocado pelo vencedor da etapa desse final de semana.

“Para que haja garantia de integridade e transparência, como sempre houve, o regulamento da Biland prevê em seu parágrafo 5: Se o competidor for ligado à Biland Motorsport ou Linea Brasil, o motor utilizado por ele estará disponível para troca, sem que seja necessário que o piloto requisitante justifique os motivos”, explica Paulo Breim, a respeito do regulamento da competição.

“Após a corrida, eu e minha equipe fizemos a reclamação, junto aos comissários, que acabaram por negar meu pedido. Acredito que o julgamento tenha acontecido de forma justa, conforme análise dos profissionais, com o material que detinham no momento, mesmo que eu seja contrário ao veredicto final”, comentou Renan Gama. “Em reunião essa semana, com as empresas que me apóiam, decidimos não mais participar do Paulista da Biland para direcionarmos minha carreira de forma diferente. Gostaria de desejar boa sorte a todos e que o campeonato continue crescendo”, finalizou o jovem piloto.

Renan Gama continuará a disputar o Campeonato Paulista Light de Kart, que terá sua próxima etapa no Kartódromo Aldeia da Serra, no próximo dia 10 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!