publicidade
27/11/2007 13:41

Artur Fortunato venceu mais uma na Copa Paulista e garantiu o título

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

Artur Fortunato


O piloto Artur Fortunato (By Chico/ Dahruj Motors) confirmou seu amplo favoritismo e garantiu o título de campeão na 2ª Copa Paulista de Kart. As provas decisivas foram realizadas no último domingo (25), no Kartódromo do Taquaral, em Campinas (SP), e Fortunato venceu as duas baterias da competição.

Mas, para chegar ao título, Artur Fortunato não teve um bom começo. Na tomada de tempos, o piloto de Americana não conseguiu um bom desempenho e obteve apenas a 3ª posição no grid de largada da Cadete, sua categoria. Isto, porém, não intimidou Artur Fortunato, que fez uma ótima largada e assumiu a liderança logo na primeira curva. A partir daí o paulista se manteve na ponta, marcou a volta mais rápida e recebeu a bandeirada em primeiro lugar.

A segunda bateria, realizada com chuva e pista molhada, mostrou Artur Fortunato de uma forma diferente, pensando no título e mais cauteloso, já que tinha 10 pontos de vantagem na liderança da tabela de classificação. Depois de algumas voltas, Fortunato, que largara na pole, perdeu duas posições e caiu para o terceiro lugar. Quando faltavam quatro voltas para o final, o piloto By Chico/ Dahruj Motors deixou um pouco da cautela de lado e resolveu atacar, recuperando assim as duas posições perdidas e comemorando outra vitória.

Com os resultados Fortunato garantiu sua quarta vitória em cinco provas disputadas e comemorou o título, mais valorizado ainda quando se leva em consideração que o piloto não disputou uma das etapas.

"Na segunda bateria, com a pista molhada e muito escorregadia, preferi pensar no título e resolvi correr com mais cautela. Mas aos poucos percebi que dava para ganhar a corrida e resolvi imprimir um ritmo mais forte. Aí consegui duas belas ultrapassagens e venci também a segunda bateria, para confirmar meus bons desempenhos no campeonato”, comemorou o piloto Dahruj Motors.

O outro compromisso de Artur Fortunato no final de semana, a 1ª etapa da Copa Verão de Kart, marcada para o sábado (24) em Itu, acabou cancelada pelos organizadores, por falta de grid na categoria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!