publicidade
29/04/2008 16:13

Artur Fortunato teve problemas na 3ª etapa em Aldeia da Serra

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Qucik

Artur Fortunato


A 3ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado (26) no Kartódromo Aldeia da Serra, não terminou da forma como queria o piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) esperava. Disposto a buscar uma vitória que poderia lhe dar a liderança do campeonato na categoria Cadete, Fortunato terminou a prova em 19º lugar, depois de enfrentar alguns problemas.

As atividades em si começaram de forma um pouco mais difícil, já que Fortunato carregava um peso extra de três quilos em seu kart, por ter vencido a etapa anterior. “Já sabíamos disto, pois consta em regulamento. De qualquer forma, carregar este peso extra sempre atrapalha”, contou Marcelo Azevedo, chefe da equipe de Artur Fortunato, a By Chico.

Mesmo com este peso extra, Fortunato treinou bem e chegou a estar entre os cinco primeiros no treino de aquecimento anterior à tomada de tempos. Na tomada propriamente dita ele acabou enfrentando um tráfego que o atrapalhou e o piloto de Americana obteve apenas a 17ª colocação no grid de largada.

Largando da 17ª posição, Artur Fortunato fez uma prova de recuperação até chegar na 7ª colocação. Buscando manter esta situação, Fortunato acabou envolvido em um acidente quando faltavam cerca de três voltas para o final. No acidente o piloto Dahruj Motors/ By Chico teve seu chassi entortado e pôde apenas levar seu kart até o final, terminando em 19º, um resultado fatal para suas pretensões de sair de Aldeia da Serra como líder na Cadete. “Não foi mesmo um bom sábado. Tudo estava indo mais ou menos bem até o acidente. Mas acontece, na próxima volto a brigar pela vitória”, analisou o piloto, que terá que adquirir um novo chassi.

A partir da próxima semana Artur Fortunato deverá iniciar seus treinamentos na Júnior Menor, categoria em que deverá competir no próximo ano. “Existe uma diferença muito grande de equipamento entre a Cadete e a Júnior Menor e o Artur está ansioso para começar os treinos logo, para que possa se adaptar a isto. A Júnior Menor é bem mais rápida do que a Cadete e esta transição especificamente é sempre é a mais difícil nas trocas de categoria”, finalizou Azevedo.

A vitória na etapa ficou com o carioca Thiago Vivacqua e Artur Fortunato agora ocupa a 6ª colocação na tabela de pontuação.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!