publicidade
14/04/2008 19:21

Artur Fortunato terminou em 2º no Ituano em prova tumultuada

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

Artur Fortunato


O paulista Artur Fortunato (Dahruj Motors) esteve mais uma vez em ação no último final de semana (12 e 13), desta vez no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP), onde disputou a 2ª etapa do Campeonato Ituano.

Desta vez competindo pela equipe Sanremo, comandada pelo preparador Ivan Milani, Artur Fortunato chegou para a disputa na condição de líder do Campeonato Ituano na categoria Cadete, depois de ter feito a pole position e de ter vencido a primeira etapa. E a intenção de Fortunato, obviamente, era de repetir a performance, o que efetivamente parecia acontecer quando o piloto de Americana cravou novamente a pole.

“Conseguimos novamente um bom acerto no kart do Artur e ele foi bastante rápido na tomada”, dizia Ivan Milani, satisfeito com o resultado obtido até então.

Na largada da prova Artur Fortunato manteve sua posição de líder e começou a abrir vantagem sobre o segundo colocado. Um pequeno erro do piloto Dahruj Motors fez com que seu concorrente o alcançasse. Para não ser ultrapassado Artur fechou seu adversário, o que lhe rendeu uma advertência por parte do Diretor de Prova.

Algumas voltas mais tarde foi a vez de seu adversário receber a mesma advertência por atitude bastante parecida, que mais tarde se transformaria em uma bandeira preta, por outra atitude anti-desportiva, utilizada contra Artur Fortunato para assumir a liderança. O piloto não obedeceu a sinalização e continuou na liderança da prova até o final, terminando-a em primeiro lugar. Com a punição dada ao adversário, Fortunato terminaria a prova em primeiro, mas um recurso aos Comissários Desportivos reverteu a decisão e o piloto Dahruj Motors voltou ao segundo lugar.

“Entendemos que o Diretor de Prova agiu certo ao punir o piloto com a desclassificação, mais tarde revertida pelos Comissários”, disse José Ricardo, pai de Artur Fortunato. “Vamos entrar com recurso na FASP, pedindo que seja mantida a desclassificação do piloto”, emendou.

Independente do resultado que será obtido com o recurso, Ivan Milani estava satisfeito com o desempenho de Artur Fortunato. “Ele estava competitivo novamente e mostrava condições de brigar pela vitória, o que sempre é muito importante em qualquer corrida”, finalizou o preparador.

  • 14/04/2008 20:15 Breno Borges

    Há um erro no texto acima, pois em momento algum recebi bandeira de advertência por parte da direção de prova, apenas a bandeira preta.Em momento algum cometi atitude anti-desportiva, e não fechei Artur Fortunato, como ele fez comigo na reta dos boxes.A bandeira preta que recebi foi considerada um erro do diretor de prova pelos comissários desportivos, por não ter recebido bandeira de advertência, e não ter cometido nenhuma atitude anti-desportiva, forma com que aprendi a pilotar, e levarei para sempre durante minha carreira, sempre respeitando meus adversários sem cometer deslealdades.

  • 15/04/2008 15:56 Sergio Da Silveira

    A matéria não contempla a realidade da corrida na qual o Kart 10 realizou manobra limpa,arrojada sem tocar seu concorrente.Somente com decisões coerentes poderemos revelar novos talentos no esporte e a decisão dos comissários foi justa.

  • 15/04/2008 16:30 Carlos Doria

    Acho importante a organização e a estrutura que este campeonato Ituano de Kart, trouxe aos pilotos e visitantes admiradores da velocidade, onde a perfeição esta a mostra dos acontecimentos.Todo esporte tem seus contratempos e algumas falhas que podem ser corrigidas a tempo, fazendo a justiça, como aconteceu quando os comissários conseguiram corrigir em tempo hábil uma falha, não tirando assim o nível do campeonato e a desmotivação tanto dos pilotos como dos amantes da velocidade.Espero que este campeonato continue no mesmo nível, e tenho certeza que cada vez mais teremos torcedores acompanhando este esporte, sabendo que além de ser um dos mais adorados pelos brasileiros, realmente existe lealdade nas decisões.

  • 15/04/2008 17:49 Fernando Mauro

    Conheço o jovem corredor Breno, sua esportividade e alegria de competir são leais, apesar de não ter assistido a corrida, tenho certeza que o Breno teve atitude de um verdadeiro campeão, sp com coragem e lealdade.