publicidade
09/10/2007 15:03

Artur Fortunato estréia em Ipatinga com boas chances de brigar pelo título na Cadete

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

Artur Fortunato


Depois de ser o autor da pole position no Campeonato Brasileiro, que reuniu mais de 40 pilotos, e de fazer uma ótima prova de recuperação no último sábado (6) no Campeonato Paulista Light, o piloto Artur Fortunato (Dahruj Motors) encara, a partir de hoje (9) um novo desafio em sua carreira.

Fortunato está desde ontem em Ipatinga (MG), onde hoje começou a disputa da 9ª edição da Copa Brasil, o segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro. Competidor da categoria Cadete, a que reúne o maior número de pilotos em todas as competições, Artur Fortunato, que utiliza motores preparados pela Tech Jet, começou bem sua luta por este título inédito.

No primeiro treino realizado no Kartódromo Emerson Fittipaldi, quando teve seu primeiro contato com a pista, Fortunato terminou na 5ª colocação. No segundo, quando o forte calor de cerca de 37 graus atrapalhou bastante, o piloto de 10 anos, natural de Americana (SP), finalizou em 13º. “O forte calor atrapalhou demais e o Artur sentiu bastante. Estamos trabalhando muito para acertar o chassi a esta temperatura alta e amanhã ele já deverá voltar às primeiras posições. Ele não conhecia a pista e se adaptou muito rápido a ela, que é bastante complicada, e a prova disso foi seu 5º lugar no primeiro treino”, contou Marcelo Azevedo, chefe da equipe By Chico, pela qual Artur Fortunato, que começou a competir aos 8 anos, compete.

Apesar do pouco tempo no esporte, o piloto apoiado pela Dahruj Motors vêm obtendo excelentes resultados e a pole position no Brasileiro não foi o único. No último sábado, no Paulista Light, Fortunato teve que largar da 18ª colocação, em razão de uma troca de motor, e finalizou em 6º. No Premiado Aldeia da Serra ele disputou três provas, obtendo duas vitórias e um segundo lugar.

As expectativas de Artur Fortunato e da By Chico quanto ao resultado que poderá ser obtido nesta Copa Brasil são as melhores possíveis. “Teremos ainda mais dois treinos oficiais amanhã pela manhã e trabalharemos um pouco mais no acerto do chassi. O Artur também pegará uma pouco mais de ‘mão’ da pista e acredito perfeitamente que poderemos brigar pela pole e pelo título na Cadete. Tudo está bem encaminhado”, encerra Azevedo.

A programação da Copa Brasil prevê tomada de tempos na quinta, a disputa da primeira bateria na sexta e a segunda no sábado, quando serão conhecidos os campeões.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!