publicidade
15/10/2007 17:47

Arthur Fortunato teve duas ótimas atuações na Cadete

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Luca Bassani

Arthur Fortunato


Se o resultado final não foi o almejado, pelo menos a atuação de Artur Fortunato (Dahruj Motors) na 9ª Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (13) em Ipatinga (MG), esteve totalmente à altura de suas pretensões de ser o campeão na categoria Cadete, a que reuniu o maior número de pilotos, 27.

Fortunato realizou bons treinos desde o início da competição, na terça (9), mas acabou largando apenas da 18ª colocação na primeira bateria, em razão de ter tido seu chassi entortado em uma batida no logo no início da tomada de tempos, mais tarde reparado.

Logo na largada da primeira corrida, na sexta-feira (12), Artur Fortunato foi prejudicado por um incidente logo à sua frente e caiu para a 26ª e penúltima colocação. A partir daí ele imprimiu um forte trem de corrida e fez uma prova de fantástica recuperação, terminando a bateria na 14ª colocação, mesma posição em largaria na segunda bateria, a ser disputada no dia seguinte, sábado (13).

Uma nova grande atuação marcou a participação de Artur Fortunato na segunda bateria. Partindo de 14º ele repetiu sua tocada forte e decidida, superou nove concorrentes e recebeu a bandeirada em 5º lugar, posição que lhe valeu a 8ª colocação nesta Copa Brasil. “O Artur realmente foi muito bem, nas duas provas. Ele foi ótimo e mostrou um desenvolvimento e uma evolução muito grandes desde o Brasileiro, disputado em julho em Farroupilha”, elogiou Marcelo Azevedo, chefe de sua equipe, a By Chico.

A Cadete, por seu bom número de inscritos e pela alta competitividade, tem se mostrado como uma das mais difíceis categorias do kartismo brasileiro e o bom desempenho do piloto apoiado pela Dahruj Motors nesta Copa Brasil deixa Marcelo Azevedo muito otimista para as próximas competições e para a próxima temporada. “Em 2008 o Arthur permanecerá na Cadete e desde já ele é um dos principais favoritos aos títulos neste próximo ano. Nesta Copa Brasil, apesar da pouca idade, ele reverteu uma situação desfavorável com muita personalidade e empenho”, elogia Azevedo.

O campeão da Copa Brasil na categoria Cadete foi o goiano Yuri Cesário.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!