publicidade
25/10/2006 08:44

Anápolis recebe a penúltima etapa do Super Centro-Oeste

Autor: Qucik Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Rodrigo Piquet - Foto: Flávio Quick


No próximo sábado, dia 28 de outubro, o Kartódromo Internacional Abraão Elias Razem, em Anápolis (GO), receberá a oitava e penúltima etapa do Super Centro-Oeste de Kart, prova válida também pela quarta etapa do Campeonato Goiano de Kart.

 

A prova, que a exemplo da etapa anterior será realizada no sábado, em virtude do segundo turno das eleições, deverá contar com a participação de cerca de 60 pilotos divididos entre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Seniores A e B, Sprinter e Master 400 e RD-135.

 

A programação para esta etapa será diferenciada, deixando para os pilotos a opção de dois treinos no sábado. O primeiro deles, denominado treino livre, terá a duração de 20 minutos para cada categoria e os participantes irão para a pista com motores próprios. Já a segunda sessão, denominada aquecimento, terá duração de 15 minutos e será realizada com os motores sorteados para a prova.

 

Entrando na fase final de sua primeira edição o Super Centro-Oeste está com a pontuação indefinida na maioria das categorias. Na Mirim, o campeão da Copa Brasil 2006, Pedro Piquet, lidera com 74 pontos contra 73 de Pedro Fortes e 27 de Daniel Badra. Na Cadete, Yuri Cesário tem folga de apenas três pontos na liderança. Ele soma 63 pontos contra 60 de Victor Guimarães e seu irmão, Yago Cesário, que dividem a segunda posição. Na Júnior Menor, Gabriel Navarrete lidera com 72 pontos contra 60 de Diogo Ribas e 58 de Matheus Vieira. Na Júnior, por sua vez, o Campeão Brasileiro Luis Felipe Nasr lidera com 69 pontos, contra 65 de Pedro Andrade e 59 de Bruno Neves.

 

Na categoria Novatos, Júnior Sabino é o primeiro com 83 pontos contra 61 de Yann Cunha e 49 de Lucas Vecci. Já na Graduados B, Thércio Brandão lidera com 63 pontos contra 61 de Alex Severo e 56 de Felipe Guimarães. Na Graduados A Alex Justino é o primeiro com 55 pontos contra 48 de Caio Zanani e 26 de Armando Filho.

 

Na Sênior B Anderson Faita lidera a disputa com 59 pontos. Rodrigo Rappa é o segundo com 52 e, Aroldo Rodrigues é o terceiro, com 50. Na Sênior A, por sua vez, quem lidera a disputa com folga é Rodrigo Piquet, com 81 pontos. Na segunda posição aparece Elon Cesário com 54 e, em terceiro, vem Renato Gomes, com 47. Nas categorias que utilizam motores quatro tempos a indefinição é grande. Na Sprinter, Sérgio Simão e Marcelo Dantas estão empatados com 54 pontos e Thiago Azallini aparecem em terceiro com 50. Já na Master, Rodrigo Fragola, com 61 pontos, está apenas dois na frente de Francisco Marques, que soma 59 e ocupa a segunda posição. Em terceiro aparece Luiz Cordeiro, com 50.

 

Por fim, a categoria RD-135, é a única que já tem um campeão definido. Jerry Alexandre soma até agora 76 pontos e já comemora o título com duas rodadas de antecipação. Mas, a disputa pelo segundo lugar é intensa. Após sete etapas Maurício Souza Júnior ocupa o segundo posto com 37 pontos contra 36, de Arquimedes Picolloto, que aparece em terceiro.

 

As atividades deste sábado terão início às 7:50 da manhã. As tomadas de tempo começam às 12:30 horas e as corridas as 14:30h. A entrada é franca.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!