publicidade
08/06/2007 09:49

Amika iniciou seu sétimo campeonato no ano e etapas de maio empolgaram

Autor: Amika


Foto: Amika

Categoria Feminina


O mês de maio marcou mais uma vez a estréia da Taça AMIKA da Amizade, o charmoso e já consagrado torneio das noites de sexta-feira que entra em sua 6ª edição.

Mas antes de conhecermos quem seriam os novos pilotos do simpático certame foi a hora e a vez do acirradíssimo Troféu AMIKA das noites e terça-feira mostrar que realmente veio pra ficar e brindar nossos olhos com seus grids cheios e competitivos.

Ao contrário do que se pensa a bateria 1 é sempre forte e disputada com alto nível de competição e tempos baixos entre os líderes da prova. Desta vez foi João Israel que debutou no topo do pódio depois de uma briga fantástica com Charles Sartori que cruzou a míseros 0.309s atrás após garantir também a volta mais rápida da corrida. Já na fortíssima bateria 2 Roberto Caccuri e Miguel Castro nem tomaram conhecimento dos adversários e largando no fim do grid foram galgando posições até assumirem a ponta numa prova que chegou a ter 7 líderes diferentes por conta das diversas ultrapassagens das primeiras voltas garantindo ótimas disputas. Caccuri venceu seguido por Castro.

Com isso Caccuri roubou a liderança da tabela que era de João Vasconcellos mas com apenas 3 pontos à frente de seu adversário, seguido por apenas um pontinho pelo competente Miguel Castro.

Na sexta-feira dia 18 de maio todas as expectativas de uma estréia foram superadas. Novos pilotos, veteranos e antigos filhos da casa que retornaram às pistas encheram de muita confraternização e ótimas disputas mais um evento bem sucedido da AMIKA.

A primeira etapa da Taça AMIKA da Amizade já contou logo de cara com a elegante e simpática colaboração do estreante Hugo Faveri que presenteou o dono da volta mais rápida da noite com uma credencial de acesso aos boxes da etapa paulista de Fórmula Truck concedida pela Itapemirim Cargas, patrocinadora da equipe Londrina Truck Racing do piloto Leandro Totti. Charles Sartori faturou a credencial que dava direito a camarote com acompanhante.

Por email Hugo relatou sua estréia na AMIKA: "gostaria de parabenizar vocês da Amika pelo ambiente e pela acolhida. Farei propaganda. A primeira corrida do nosso campeonato foi muito legal e o pessoal é ótimo. Vamos ver quando o campeonato pegar fogo. Parabéns também pelo site e pela organização".

Na pista tudo correu bem e sem registro de incidentes ou acidentes. Rafael Canato venceu com volta mais rápida e pole position na bateria 1 seguido por míseros 0.025s de diferença para Marcelo Padovan que já foi vice-campeão da Taça AMIKA em duas edições anteriores. Na bateria 2 o atual campeão do Clube AMIKA Ricardo Rodrigues fez uma ótima estréia e venceu a prova ignorando a pole e volta rápida de Charles Sartori que cruzou em segundo com a pequena diferença de 0.200s seguido também de muito perto por Thiago Salim que veio no ritmo dos líderes.

Com essa combinação de resultados Rafael Canato lidera isoladamente a tabela com 29 pontos, fazendo barba, bigode, cabelo e com direito ainda a uma leve aparada nas costeletas já que faturou todos os pontos possíveis dentro de sua prova.

Mais do que o prazer de ter todos se integrando foi a bela atitude da presença de quase todos os pilotos no pódio ao término das duas baterias numa demonstração de fair play e conciliação.


O sabadão chegou e com ele a estréia do Clube AMIKA em seu novo horário das 15:30 hrs gentilmente cedido pelos amigos da CPKA que dividem a mesma pista e data com a AMIKA mas que aceitaram iniciar suas atividades 30 minutos depois para facilitar as atividades dos veteranos.

O campeonato que chega em sua 4ª etapa e está em sua segunda edição teve sua prova marcada novamente por um dia de chuva e o que não faltaram foram as já consagradas rodadas que caracterizam corridas com pneus slick em karts de aluguel.

Depois de uma estréia modesta e de se ausentar duas vezes Sidney Rogério finalmente mostrou seu talento e venceu pela primeira vez no campeonato após uma acirrada briga com um dos mais fortes candidatos ao título do ano Stênio Campos.

Na verdade a briga pela ponta acabou sendo decidida no tapetão já que um Time Penalty tirou de Stênio a vitória e ainda brindou outro favorito ao título, Ivair Simões Jr., com a segunda colocação, pontuação suficiente para dar ao veteraníssimo piloto a liderança isolada do certame com 60 pontos seguido de perto com 56 pontos por Stênio que traz o competente Marcelo Padovan logo em seguida com 55 pontos.


Quando o dia amanheceu no domingo de Copa AMIKA a expectativa era de muito frio e chuva em todas as provas mas apenas as primeiras corridas foram realizadas com pista molhada pois nosso sempre bom amigo São Pedro resolveu dar uma forcinha e ajudar os sempre esforçados trabalhadores da equipe de box e do kartódromo Granja Viana fechando as torneiras e mandando um pouco de sol.

Na Pesados Pedro Tena venceu pela primeira vez na AMIKA competindo na bateria 1 seguido pelo sempre rápido Carlos Schwarts e pelo competente Gilson Diniz. Já na bateria 2 um dos grandes favoritos ao título, Wendell Capraro, largou na pole e garantiu a importante vitória, a segunda na categoria nesta temporada. Logo atrás e sempre incomodando o líder, Adenir dos Santos garantiu seu ponto extra pela volta mais rápida.

Wendell lidera a categoria seguido por Charles Sartori e o atual campeão Paulo Castanheira empatados em pontos.

A Senior continua impressionando pelo espírito de fair play e grids cheios tanto que a fila de espera tem gente desde o ano passado e as chamadas desde que a categoria foi criada foram mínimas. Infelizmente não há interessados suficientes para gerar duas baterias mas os que estão dentro não querem sair de jeito algum.


Ricardo Talarico já venceu duas vezes a antiga versão da categoria quando os resultados obtidos na pista correndo com todos os pilotos eram comparados numa tabela a parte com pilotos acima de 45 anos mas não havia uma disputa direta entre todos. Desta vez o veterano piloto vem mostrando que quer faturar pra valer a segunda edição do certame e venceu as duas provas em que esteve presente. Sua ausência na etapa dois poderá fazer falta no futuro mas até o momento Talarico lidera com folga de 7 pontos sobre o segundo colocado Miguel Castro enquanto que o atual campeão Roberto Caccuri ainda vem numa modesta campanha ocupando apenas a 5ª colocação.

Que não se iludam os otimistas pois Caccuri chegou em segundo e mostrou que ainda está vivíssimo pela briga e quer defender o título buscando o bi-campeonato. Nada mais possível para o único piloto da história da AMIKA que conquistou dois campeonatos na mesma temporada (Copa Senior e Light em 2006) e atualmente lidera outros dois.

Na charmosa e florida Categoria Feminina a favoritíssima Carolina Persona pode ter seu reinado ameaçado pela competente e rápida Estela Gallucci se não abrir os olhos. Mesmo vencendo pela terceira vez consecutiva Carol fez o mesmo número de pontos de Estela já que esta cravou a pole e a volta mais rápida.

Outra grata surpresa do certame é a ascendente participação de Victoria Pryor que vem fazendo boas provas com dois terceiros lugares seguidos. Mesmo assim a competente Paola Tena ocupa a vice-liderança da tabela com apenas um ponto à frente de Estela que vem com 1 à frente de Mariana Christofoletti que por sua vez está com 2 à frente de Victoria.

Uma categoria que vem empolgando a cada etapa pela sua competitivdade e crescente desempenho das participantes.

Pela Principal faltam apenas mais duas etapas para definir quem serão os 60 primeiros colocados que formarão a Master zerando a pontuação dos demais que iniciarão a Light. Neste momento pilotos e equipes fazem suas contas para ver se é melhor brigar para figurar dentre os melhores ou se é preferível tentar um título na categoria abaixo, opção esta que agradou muitos no ano passado e fez da Light um campeonato acirradíssimo em 2006.

Os vencedores pela ordem do dia foram Christiano Pitta, Alberto Costoya, Peterson Nakamura, Paulo Castanheira, Jorge Bialli, Maurício Pereira, Odair Estevam e Roberto Caccuri.

Na tabela de pontuação de pilotos o competente Caccuri aparece como líder isolado com 58 pontos seguido de perto com 57 pontos pelo sempre rápido Alberto Costoya. Os demais pilotos vem todos muito próximos do líder comprovando o equilíbrio da competição.

Na tábua das equipes a Marinhos assumiu a liderança pela primeira vez e não era pra menos. Os ótimos e constantes resultados de Paulo França e Rafael Olivares refletem a ótima posição da equipe que mesmo assim não tem vida fácil já que empatados em pontos vem a forte C&C de Alberto Costoya e Miguel Castro. A novata Meteoros Racing formada pelos veteranos Alex Martins e Paterson Nakamura veio pra briga ocupando a terceira colocação seguida de perto pela mais tradicional de todas as equipes, a sempre favorita Hispeed de Ivair Simões e Stênio Campos. A atual bi-campeã Ton Race ocupa apenas a quinta colocação.

Sem dúvida até o presente momento Roberto Caccuri é o grande nome da Copa AMIKA Principal com a impressionante marca de 3 vitórias em 3 etapas realizadas. Marcas como estas foram alcançadas em tempos passados pelo tri-campeão do mesmo certame João Vasconcellos quando venceu 5 provas seguidas mas isso ocorreu no primeiro ano da AMIKA com 26 pilotos em atividade. Wendell Capraro também passou por esta experiência ao vencer 6 provas seguidas no ano passado na Taça AMIKA da Amizade com 40 pilotos em atividade.

Vencer 3 provas seguidas num campeonato com 160 pilotos não é pra qualquer um e vai além do fator sorte. Conseguirá Maurício Pereira faturar o tri-campeonato?

As próximas etapas dos campeonatos da AMIKA serão realizadas nos dias 12, 15, 16 e 17 de junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!