publicidade
22/12/2023 17:44

Alfredinho Ibiapina destaca a temporada 2023 como uma das melhores em sua carreira no kartismo

Paranaense disputa a rodada final da Fórmula Delta neste final de semana

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


Ano de estreia nas duas categorias mais rápidas do kartismo brasileiro, Graduados e KZ, 2023 foi recheado de ótimas disputas e bons resultados para Alfredinho Ibiapina (Orcali). Nas maiores competições do país o piloto esteve entre os top 5 na classificação final, além de adquirir uma experiência bastante evolutiva no Mundial na Itália.

“Claro que o título brasileiro conquistado em 2022 pela OK Júnior foi o mais importante para mim, mas disputar com grandes nomes do kartismo brasileiro, pilotos que foram a minha referência quando iniciei, foi muito legal”, disse Ibiapina. “O terceiro lugar na KZ Graduados na Copa Brasil, um pódio ao lado de Pedro Piquet e Gaetano Di Mauro foi motivador”, completou o piloto que na última quarta-feira enfrentou pilotos como Matheus Morgatto, Gabriel Gomez, André Nicastro e Danilo Dirani, entre outras feras do automobilismo, nas provas de KZ na preliminar das 500 Milhas.

Além do terceiro lugar na Copa Brasil em sua estreia na KZ, Ibiapina conquistou o 5º lugar no Campeonato Brasileiro no Kartódromo RBC Racing. Na Graduados, ele foi campeão da Copa Beto Carrero, vice-campeão da Copa São Paulo Light e quarto colocado no Sul-Brasileiro.

Encerrada a temporada no kartismo, Ibiapina fecha o ano de competições em Interlagos neste sábado (23), disputando a última etapa da Fórmula Delta pelo Campeonato Paulista e Copa Brasil Zanoello.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!