publicidade
05/02/2024 17:27

Alessandro Xavier voltou à Copa São Paulo Light com grande recuperação e vitória

Paranaense chegou em quinto após largar em 10º na primeira bateria e venceu a segunda

Autor: MS2


Foto: Cris Reis

Alessandro Xavier


O sábado (3) foi iluminado nas pistas para Alessandro Xavier. Em seu retorno à Copa São Paulo Light, o paranaense venceu a segunda bateria da Super Sênior, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP). Xavier ainda fechou a primeira corrida na quinta colocação após largar em 10º, o que lhe rendeu uma posição no pódio na classificação final da etapa de abertura do campeonato, em terceiro.

O dia começou com uma grande recuperação de Xavier, que largou no meio do pelotão após não conseguir extrair seu melhor desempenho no classificatório chuvoso realizado na sexta-feira (2).

“Estávamos muito bem na chuva, nos treinos, mas uma falha no pino de segurança de umas das rodas nos fez perder pressão no pneu, por isso a classificação ruim. No sábado me diverti muito fazendo ultrapassagens e abrindo caminho para conquistar um quinto lugar muito saboroso. Sabíamos que com a pista seca teríamos melhor rendimento e foi o que aconteceu”, destacou.

Na segunda corrida Xavier não deu chance aos adversários e venceu numa prova com ritmo fortíssimo – o piloto recebeu a bandeirada apenas 0s3 à frente do segundo colocado e fez sua melhor volta da corrida na 16ª e última passagem. “Foi disputado até o fim! Depois da primeira bateria, sabia que tinha potencial para vencer e foi o que aconteceu. É muito bom voltar a este campeonato desta forma e ver que seguimos competitivos. Que seja sempre assim até o fim do ano”, ponderou.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light acontece no dia 2 de março e o palco será novamente o kartódromo localizado no complexo do autódromo de Interlagos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!