publicidade
24/03/2008 09:20

Acidente tirou vice-liderança de Ricardo Sargo na abertura do Paulista de Biland

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Ricardo Sargo


A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Biland, realizada no Kartódromo de Interlagos no último sábado (22), não foi de sorte para o piloto Ricardo Sargo (JP Salva/ Biland/ XRS Motorsports/ Fabian Tae Kwon Do/ Kart Mini/ PPK).

Na tomada de tempos, realizada com pista úmida, Sargo estava garantindo a pole até duas voltas do final, quando a pista secou. Sargo ficou, assim, com a 4ª posição no grid de largada.

Logo antes de completar a primeira volta, Ricardo Sargo já estava em segundo, posição em que se manteve por cerca de 70% da corrida. No final da reta dos boxes, o piloto Alan Massaini, que vinha com uma excelente tocada, na tentativa de ultrapassar Sargo, acabou colidindo em sua traseira, o que danificou o carburador e acarretou seu abandono.

“Na tomada de tempos decidimos largar com pneus de chuva, devido à chuva que caia em Interlagos. Os outros pilotos fizeram a tomada de slick, mas a pista secou muito rápido e nossa estratégia foi literalmente por ‘água abaixo’. No início da corrida meu kart estava perfeito mas aos poucos foi perdendo rendimento. Aí o Alan me alcançou e aconteceu o incidente, quando tive que abandonar”, explicou Ricardo Sargo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!