publicidade
26/03/2008 09:05

Acidente prejudicou Jonathan Louis na abertura do Sul-Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


O piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon - Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast / Cargolift) ficou em terceiro lugar na abertura do Sul-Brasileiro de Kart categoria Júnior. A competição foi realizada no último fim de semana em Londrina, interior do Paraná. Nas duas baterias ele cruzou a linha de chegada na segunda e quarta posições. A próxima etapa está marcada para o dia 13 de abril, em Santa Catarina.

Parecia que o fim de semana seria perfeito para o piloto de Curitiba, Jonathan Louis. Sempre sendo o mais rápido nos três dos quatro treinos livres durante a semana, dava a pinta de ser o grande favorito a vitória na primeira etapa do Sul-Brasileiro. Tanto que na tomada de tempo ele marcou a segunda melhor volta, largando na primeira fila. A diferença entre ele e o pole foi de apenas 0s032. Mas tudo mudou no início da primeira bateria. Logo na largada, do lado sujo da pista, ele perdeu duas posições. Com um bom acerto do kart, veio recuperando posições até voltar a assumir o segundo posto. Mas não foi o suficiente para lutar pela vitória. “Foi uma corrida boa onde perdi posições, consegui recuperá-las e até tirei a diferença do líder. Pena que não deu tempo para duelar com o primeiro colocado. Seria um bom pega até a linha de chegada. Claro que se não tivesse perdido tempo na largada dava para vencer com certeza”, comentou.

Na segunda bateria a sorte abandonou de vez o atual campeão da Copa Brasil de kart na categoria Júnior Menor. Antes mesmo da largada um concorrente acabou escapando numa das curvas e acertou em cheio o kart de Jonathan. O filtro acabou saindo, a roda dianteira direita quebrou, além de entortar a manda e amassar a carenagem. Com tantos estragos causados pelo adversário, Jonathan teve que largar do parque fechado nas últimas posições. Andando muito forte e se recuperando da batida ele veio ultrapassando os adversários até cruzar a linha de chegada em quarto. “Foi uma pena. Minha corrida foi toda prejudicada por um acidente besta antes mesmo da largada. Fico chateado porque alguns pilotos sem experiência acabam estragando todo um trabalho de meses de preparação”, desabafou o piloto.

Para o pai do piloto e chefe da equipe Louis Racing Team, Hemerson Louis, a Comissão Nacional de Kart (CNK) deveria olhar com mais atenção casos como esse. “Esta não foi a primeira vez que meu filho foi prejudicado por um piloto sem muita experiência. A CNK deveria deixar subir de categoria apenas pilotos que já tenham vencido um campeonato ou pelo menos tivessem sido vice. Isso até seria uma forma de garantir a segurança dos pilotos e também de mantê-los mais tempo e em maior quantidade nas próprias categorias”, explicou Hemerson.

Com um segundo e um quarto lugar, Jonathan ficou em terceiro lugar na classificação geral com 16 pontos, o mesmo que o vice-campeão da etapa.

O lado positivo do fim de semana em Londrina foi que Jonathan Louis fechou mais uma parceria. O mais novo parceiro de sucesso de Louis é a paranaense Cargolift, empresa, que desde 1994, vem atendendo o mercado de transporte de cargas com competência e agilidade.

Depois de disputar a primeira etapa do Sul-Brasileiro de Kart, Jonathan Louis se prepara para disputar o Pan-Americano entre os dias 16 e 20 de abril em El Pinar no Uruguai. O curitibano vai correr na Sudam Jr.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!