publicidade
17/09/2007 12:40

7ª etapa do Light foi marcada por grandes disputas

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Nicolas Costa


No último sábado, dia 15, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu a sétima etapa da mais importante competição do kartismo regional de São Paulo, o Campeonato Paulista Light.

Estiveram na pista 94 pilotos divididos entre as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Master B, Master A, Super Sênior, Sprinter B e Sprinter A. A categoria que reuniu mais competidores foi a Cadete, com 24 concorrentes, mantendo-se a boa média desta classe na competição.

Rafael Cançado, promotor da competição, comentou o atual momento do Light. “Estamos vivendo uma época em que existem vários campeonatos em fase decisiva e é natural que os pilotos façam a opção de se dedicarem com mais consistência às competições em que têm chances de ser campeões. Acredito que a nossa média de pilotos está muito boa e esperamos permanecer neste patamar até o fim do Light”, explicou o empresário.

A prova da Cadete abriu as competições do dia. Após largar da pole-position o carioca Olin Galli fez junto à Yago Cesário e Erik Gasparini uma prova à parte. Atrás dos três, um “trenzinho” com cerca de 10 pilotos foi formado e os bravos garotos se embolavam em busca das melhores posições. Após alguns toques e várias ultrapassagens mútuas a vitória acabou ficando com Gasparini, seguido por Yago e Galli, na terceira posição.

Na Júnior Menor outra corrida emocionante brindou ao bom público que assistia às provas na Aldeia. Cacé Almeida, Guilherme Salas, que fez a pole, e Victor Franzoni se destacaram no primeiro pelotão enquanto que, LuKachan, Guilherme Silva e Jean Claude vinham atrás, formando um segundo grupo. Após uma ultrapassagem arrojada Franzoni assumiu a liderança na metade da prova e seguiu tranqüilo para a bandeirada final. Salas chegou em segundo e Almeida terminou na terceira posição.

Pela categoria Júnior a briga foi intensa. Victor Guerin, Bruno Neves, Luis Felipe Derani, Bruno Bonifácio e Gabriel Navarrete disputaram a liderança. Porém, após algumas voltas, Derani começou a se destacar e abriu vantagem para os demais. Enquanto isso, a briga vinha pegando fogo pelo segundo posto. Ao final, vitória de Derani, porém, o piloto foi desclassificado por falta de peso e, assim, a vitória ficou com Victor Guerin, que havia chegado, na pista, em segundo. Assim, a segunda posição ficou nas mãos de Bruno Bonifácio e, em terceiro, ficou Bruno Neves.

As categorias Master A, B e Super Sênior fizeram uma única bateria. Os pilotos da “A” logo se destacaram do pelotão e, após uma disputa à parte, a vitória ficou com Wagner Ebrahim seguido por Daniel Croce. Pela classe “B” mais uma vitória de Marcus Pinheiro. Em segundo ficou Wagner Koga e, em terceiro, chegou Felipe Khoury. Na Super Sênior o grande vencedor foi Massayuki Katsui ,seguido por Antônio Paz e Jaime Drummond.

Com 22 karts no grid o grande destaque da categoria Sprinter “B” foi uma mulher. Luana Pedrosa, do Rio, foi o nome da etapa e, após conquistar a pole-position, fez uma corrida bastante consistente e, mesmo perdendo a liderança para Nicolas Costa, que acabou vencendo a corrida, continuou andando muito rápido e confirmou a segunda posição. João Jardim chegou em terceiro.

Finalizando as atividades da etapa a categoria Sprinter “A” veio à pista trazendo Felipes Apezzatto na pole position. Na prova, pela primeira vez nesta temporada, o piloto da equipe Allatere Racing não teve dificuldades para logo abrir em relação aos adversários e, no decorrer da bateria, ir administrando sua diferença para os demais concorrentes. Ao final, o piloto recebeu a bandeirada com mais de cinco segundos de vantagem para Dennis Dirani, que chegou em segundo. Vitor Teiji chegou pela terceira posição.

O Paulista Light dá um tempo até o começo de outubro. A próxima etapa da competição, oitava do ano, será realizada no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, dia seis.

O Light 2007 é uma realização da RBC Preparações de Motores com promoção e organização do Interlagos Motor Clube e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo. Apoio: Mahogany, Kart Mini, Birel Sudam e AG Kart – MG Pneus.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!