publicidade
11/09/2006 09:30

4a. etapa do Baiano teve disputas inesquecíveis

Autor: Miguel Brusell


André Rosário - Foto: Miguel Brusell


Um domingo inesquecível para o público que acompanhou a quarta etapa do Campeonato Baiano Kart que foi disputada ontem (10), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Os pilotos do kart baiano comandaram um belo espetáculo, em todas as categorias. Um bom público, no box e nas arquibancadas, acompanhou a disputa entre os pilotos, que teve diversos momentos de emoção em todas as categorias.

Na categoria Honda, depois de um bom duelo entre Diego Freitas e Patrick Gonçalves na primeira bateria, André Rosário assumiu a ponta e acabou vencendo a etapa, seguido de Diego Freitas e Paulo Cunha. “O motor tava ruim de reta, mas eu tava recuperando no miolo, até que os lideres s e enroscaram e assumi a ponta, daí foi só administrar”, comentou o vencedor.

A melhor parte, André Rosário guardou para a segunda bateria, na qual o grid é invertido e ele teve que sair na última colocação. Na segunda curva, ele já estava na terceira colocação e antes terminar a primeira volta já liderava. “Como o grid tava cheio, eu e o Diego que éramos os últimos, usamos aquela tática de largar um pouco mais recuado e esperar pra ver o que ia acontecer. Não deu outra. Quando os caras se enroscaram, eu vinha mais atrás, lançado, e foi só desviar, e sair lá na frente”, contou o piloto.

Já Diego não teve a mesma sorte. “O André tava um pouco na minha frente e por onde ele passou não dava para os dois passarem. Num momento destes é melhor ir somando os pontos e permanecer na liderança do campeonato. Apesar de ter muito mais trabalho, o importante é que também consegui chegar lá na frente, terminando em segundo”, comentou o líder da categoria.

Na Super Kart RD, a vitória foi do piloto de Vitória da Conquista, Márcio Eduardo, que travou um bom pega com o líder da categoria Tadeu Mascarenhas, o Bin Laden. “Desde a primeira etapa, que já vinha perseguindo este resultado. Ofereço este resultado para minha família. Foi muito difícil”, comentou o piloto que chegou a ver sua corrida comprometida quando se tocou com Bin Laden, no final da reta.

“Eu vim mais forte na curva, quando botei para ultrapassar ele fechou a porta e a gente se bateu”, explicou Márcio. “Eu tava na frente, no traçado e, de repente, só vi um kart passando por cima de mim”, rebateu Tadeu.

Além das categorias Honda e Super Kart RD, o campeonato teve disputa nas categorias Super Kart 125 A e B, e Honda B, além da Cadete. Os vencedores, respectivamente Adrielle Sabarin, Victor Luz, Caíque Prata e Odi Cruz. O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio d a Petrobahia, através do programa FazAtleta do Governo do Estado, e o apoio da Schincariol, Prefeitura de Lauro de Freitas e Vitalmed.

Confira o resultado:

HONDA A
1º) André Rosário
2º) Diego Freitas
3º) Paulo Cunha

HONDA B
1º) Caíque Prata
2º) Walter Júnior

SUPER KART RD
1º) Márcio Eduardo
2º) Tadeu Mascarenhas
3º) Kiomitsu Mekaro

SUPER KART 125 A
1º) Adrielle Sabarin
2º) Ody Cruz
3º) Adriano Belem

SUPER KART 125 B
1º) Victor Luz
2º) Sílvio Ricardo
3º) Filipe Boa Sorte

CADETE
1º) Odi Cruz
2º) Íkaro Freire
3º) Caio Vergne
4º) Ivan Gounin

  • Não há comentários cadastrados até o momento!