publicidade
19/10/2007 10:38

3º Festival Brasileiro de Kart Amador reuniu 231 pilotos na Granja

Autor: Amika


Foto: AMIKA - Guilherme Netto

Outubro é o mês da velocidade no Brasil com a chegada da Fórmula 1. Todos os olhares estão atentos para Interlagos, já que pela terceira vez consecutiva será aqui, em nosso chão, que conheceremos o campeão mundial.

Enquanto as máquinas da principal categoria do automobilismo não rasgam a reta dos boxes os apaixonados por velocidade puderam se divertir na terceira edição do Festival Brasileiro de Kart Amador realizada no Kartódromo Granja Viana, o mesmo palco que recebe as já consagradas 500 Milhas de Kart. O evento foi realizado nos dias 12, 13 e 14 de outubro sob a organização da AMIKA (Associação de Amigos do Kart Amador), a maior associação de kart do país certificada pelo livro dos recordes brasileiro.

231 pilotos representando 10 estados realizaram o desfile de abertura com as delegações e honraram o nosso hino nacional. Em seguida foram realizadas 114 corridas e mais 4 finais. O método de disputas foi bastante simples: cada piloto realizou 6 provas e ao término destas os 15 melhores classificados em cada categoria passavam para a grande final.

O evento, criado em 2005 pela AMIKA, tomou forma e fama após conquistar o respeito dos pilotos pela sua organização geral. O público pôde se divertir acompanhando grandes pegas e ainda usufruiu de uma estrutura especialmente montada, que incluía cineminha com vídeos de automobilismo e infantis, sinuca, fliperama e diversos sorteios realizados ao longo dos três dias.

Um dos principais atrativos ficou por conta da transmissão ao vivo dos resultados e das tabelas de classificação além de informativos com fotos que iam pipocando no site da AMIKA. Um sem número de pessoas ainda pôde interagir, enviando suas mensagens de apoio através do mural eletrônico que levava apoio e torcida aos pilotos vindos de todos cantos do Brasil.

O caráter social também foi lembrado e, a exemplo de outros eventos e das edições anteriores, foram arrecadados alimentos não perecíveis e brinquedos para o dia das crianças. No total quatro entidades beneficentes foram agraciadas com as doações, que superaram 1.600 quilos de alimentos e 800 brinquedos.

Ao término da bem sucedida jornada Victoria Pryor (SP) conquistou o título da Categoria Feminina, José Alexandre faturou a Categoria Sênior, Rodrigo D´orey (DF) levou a Categoria Pesados e Maurício Pereira (SP) se consagrou bi-campeão na Categoria Master, já que faturou também em 2005.

A AMIKA está estudando algumas alterações e novidades para a edição de 2008, que certamente vai atrair mais uma vez esta grande quantidade de diversos sotaques em torno de uma única paixão: o automobilismo.

Para maiores informações acesse www.amika.com.br

  • Não há comentários cadastrados até o momento!