publicidade
28/04/2008 14:03

3ª etapa mostrou crescimento de mais de 20%

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Thiago Vivacqua (110) venceu na Cadete


No último sábado, dia 26 de abril, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, sediou a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart. A competição, que já teve o status de maior campeonato estadual do país, passa em 2008 por um período de reestruturação e vem se adequando às expectativas de pilotos e equipes ao longo da temporada.

Assim, após anunciar algumas medidas para o incentivo à participação de novos pilotos, a etapa do último sábado registrou um crescimento de 23% no número de inscritos e deixou animados dirigentes, equipes e todos que participam ativamente da competição.

A categoria Cadete foi a primeira a vir à pista. Com 20 garotos no grid, a prova foi extremamente disputada. Thiago Vivacqua marcou a pole position, mas, junto com Matheus Chequer, Matheus Jacques, Pietro Rimbano e Yurik Carvalho, travou uma verdadeira batalha que se estendeu até a bandeirada. A cada curva os pilotos se revezavam nas primeiras posições e formaram um único bloco na liderança na corrida. Outros dois blocos também se formaram na pista tendo em jogo as posições intermediárias. Ao final, Vivacqua venceu com Carvalho em segundo e Jacques em terceiro.

Vindo do interior de Pernambuco o jovem Cayan Chianca dominou de ponta a ponta a prova da categoria Júnior Menor. Após cravar a pole position, o piloto da equipe Sabiá Racing foi pressionado nas primeiras voltas, mas, tranqüilo, foi abrindo considerável vantagem até receber a bandeirada da vitória com quase cinco segundos de vantagem para o segundo colocado, Victor Franzoni. Este último, por sua vez, travou um grande duelo durante toda a prova com o carioca Olin Galli, que terminou na terceira posição.

Outro piloto que mora longe de São Paulo foi quem dominou na categoria Júnior. Felipe Fraga, de Palmas, Tocantins, conseguiu nesta etapa colocar em prática sua experiência de Tri-Campeão Brasileiro e venceu. Após largar da pole, o representante da equipe Quake2 foi muito pressionado por Jonathan Louis e caiu para a segunda posição. Os dois mantiveram-se na ponta durante toda a prova e, a três voltas para o final, Fraga reassumiu a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada. Louis ficou em segundo e Bruno Bonifácio, após sair da última posição, terminou em terceiro.

Finalmente, com seus karts equipados com motores de motos 250cc, os pilotos da Fórmula 250 tomaram a pista. Assim como em outras etapas, esta categoria costuma trazer pilotos de outras modalidades do automobilismo para se arriscarem no kart. Nesta etapa estiveram presentes Carlo Kain, Thiago Riberi e Fábio Fogaça, da Stock Júnior e Beto Monteiro, da F-Truck. Após rápida adaptação ao equipamento, Monteiro marcou a pole, com Fogaça em segundo. Os dois fizeram uma corrida à parte, onde nas primeiras voltas Fogaça liderou, mas, ao se aproximarem as voltas finais, Monteiro recuperou a liderança e seguiu sem percalços até a bandeirada da vitória. Fogaça terminou em segundo e Paulo Gun foi o terceiro.

A quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart será realizada no dia 17 de maio. A praça ainda não foi definida, mas poderá ser no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, ou no Arena Schincariol, em Itu.

  • 28/04/2008 21:35 David

    realmente e animador vinte e treis po cento pense entao se os motores fossem tambem sorteados como no outro paulita de aldeia da serra pois daria a todos os randes pilotos que ja participam assim como outros randes pilotos oportunidade de participar com as mesmas condiçoes de motores e etç. ai poderia ser novamente o mais importante campeonato ou disputando o titulo de maior campeonato com o de aldeia da serra