publicidade
23/01/2024 08:07

2ª edição da Copa Sérgio Maurício abre a temporada no Kartódromo de Guapimirim

Estreia da categoria School Kids será uma das principais atrações do próximo sábado

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Serjão Soares

Sérgio Maurício dá nome ao evento de abertura da temporada em Guapimirim


Pelo segundo ano consecutivo uma homenagem servirá como “pano de fundo” para a abertura da temporada no Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. No próximo sábado, dia 27 de janeiro, será realizada a 2ª edição da Copa Sérgio Maurício de Kart, que homenageia o jornalista e narrador da Fórmula 1 na Band TV, carioca, grande amante do kartismo e dono de um kart vintage, que eventualmente utiliza para dar algumas voltas em Guapimirim.

O Kartódromo, que na 1ª edição inaugurou um “S” com o nome do jornalista, receberá as categorias School Kids, Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, V4, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado.

Todas as atividades serão realizadas no sábado (27), com treinos, tomada de tempos e duas baterias para cada categoria – exceto Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado, que disputarão apenas uma prova.

A novidade será a School Kids, que utilizará motores de 2,5 hp sorteados pela organização do evento e que teve sua criação originada na mudança de idade das categorias no Regulamento Nacional de Kart (RNK), já que a Mirim passou a ter seu início com 8 anos de idade. Desta forma, o Kartódromo de Guapimirim criou a School Kids para pilotos com idade entre 5 e 7 anos. O objetivo é torná-la uma categoria-escola.

“Ela está sendo bem recebida aqui em Guapimirim. Já temos sete crianças na categoria e elas serão nossos futuros pilotos. A School Kids vai funcionar como uma forma de ensino. Em toda etapa teremos uma aula antes, com aulas de bandeira, de pilotagem, tangência, etc. Depois, eles vão para a pista como uma recreação. Futuramente queremos a chancela da CBA para uma Escola de Pilotagem”, conta Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim.

A 2ª edição da Copa Sérgio Maurício será disputada em um traçado inédito no Kartódromo de Guapimirim. “Já abrimos os treinos e os pilotos têm gostado muito deste traçado”, finaliza Mário Ferreira Júnior. “Neste sábado, junto com a Copa Sérgio Maurício, teremos a entrega dos troféus para os vencedores do Campeonato Carioca de 2023. Será uma linda festa dentro e fora da pista”, convida.

Para mais informações, contate Mário Ferreira Júnior pelo WhatsApp (21) 96432-7297.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!