publicidade
19/06/2007 09:54

130 pilotos competiram na rodada dupla do Paulista Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing - Flávio Quick


Foto: Flávio Quick

Largada da Sprinter B


Parecia uma fase de Campeonato Brasileiro. Área de box lotada, gente circulando por toda a parte e muitos, muitos karts na pista. Assim foi a rodada dupla que representou a quinta etapa do Campeonato Paulista Light RBC 2007. A prova, que segundo o regulamento da competição valeu pontos como Pré-Final, reuniu pilotos de todas as regiões do país e encerrou de forma espetacular o primeiro semestre do Certame.

Como já estava previsto, esta prova não contou com tomada de tempos. As posições de largada foram definidas pela classificação do campeonato até esta etapa e, assim, a expectativa da classificação foi substituída pela certeza da posição de largada.

Como sempre acontece, as provas da categoria Cadete abriram a programação. Ao todo 22 pilotos com idades entre oito e dez anos entraram na pista. Na primeira prova Erik Gasparini saiu da primeira posição e foi pressionado durante toda a bateria por Yago Cesário. Num ritmo bastante forte os dois, lentamente, foram abrindo distancia do restante do pelotão que tinha, depois dos lideres, dois grandes blocos onde a cada curva as posições eram alternadas. Na frente, após várias trocas de posição entre os dois, Yago acabou vencendo a prova com Gasparini em segundo e Olin Galli na terceira posição.

Na segunda bateria, por sua vez, foi a vez de Gasparini vencer. Desta vez o piloto da Sabiá Racing conseguiu abrir um pouco em relação aos demais e não foi ameaçado. Da segunda posição para trás, entretanto, mais uma vez as disputas foram muito intensas e as ultrapassagens e pequenos toques estiveram presentes em todas as voltas. Lukas Moraes terminou na segunda posição e Maurício Júnior, em terceiro.

As provas da categoria Júnior Menor também foram bastante emocionantes. Em ambas as provas as brigas pelas primeiras posições envolveram os pilotos Jean Aguiar, Guilherme Silva, Guilherme Salas, Cacé Almeida e Victor Franzoni. Os pilotos demonstraram extrema maturidade ao fazerem duas provas totalmente limpas onde, os vencedores, realmente foram os que se sobressaíram perante os demais. Na primeira prova a vitória ficou com Salas seguido por Aguiar e Cacé. Na segunda foi a vez de Aguiar vencer trazendo Salas na segunda posição e Silva em terceiro.

Nas disputas da categoria Júnior vários pilotos também se destacaram e fizeram duas belas corridas. Na primeira delas a briga pela liderança ficou entre Victor Guerim, Gabriel Navarrete, Bruno Bonifácio, João Abreu, Lucas Ferrari, Fábio Gamberini e Fernando Resende Filho. Estes pilotos se revezaram nas primeiras posições até que, pouco a pouco, por problemas variados, foram se distanciando. Após várias rodadas, toques e muita confusão João Abreu venceu a primeira prova seguido de perto por Resende Filho e Victor Guerim.

A segunda prova foi menos confusa e, após uma bela largada, Fernando Resende pulou na ponta para não mais ser ameaçado até a bandeirada da vitória. A disputa pela segunda posição foi intensa e quem acabou terminando nesta colocação foi Guerim. Felipe Fraga, após ter largado da décima posição, fez uma bela prova de recuperação e conseguiu terminar em terceiro.

Nas provas da categoria Master “A” o que ficou bastante claro foi a equalização dos equipamentos. Todos os pilotos estiveram muito perto uns dos outros e, realmente, o que fez a diferença foi a forma de guiar de cada um. Na primeira prova o baiano Nilton Cruz Júnior e o paranaense Wagner Ebrahim  conseguiram pequena diferença em relação aos demais e disputaram a liderança até a bandeirada. Nilton venceu com Ebrahim em segundo e Fernando Croce, em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Ebrahim vencer. Porém, desta vez, a segunda posição ficou com Daniel Croce e Nilton foi o terceiro. Destaque para Fábio Gomide que, após quebrar na primeira bateria, largou da última posição e fez grande prova terminando no quarto lugar.

As provas que reuniram as categorias Master “B” e Super Sênior foram dominadas de ponta a ponta por Marcus Pinheiro. Nas duas baterias o piloto começou as provas sob forte pressão e pouco a pouco foi construindo grande vantagem. Na primeira prova Pinheiro recebeu a bandeirada com 3s788 de vantagem para Massayuki Katsui, o segundo colocado. Marcelo Okazaki chegou em terceiro. Na segunda prova, a margem da vitória foi de 3s686 Felipe Khoury. Wagner Koga chegou na terceira posição e Luiz Nista, após largar de 19º, fez um brilhante prova  para terminar no quarto lugar. Com a separação das categorias a Master “B” teve na primeira prova vitória de Marcus Pinheiro seguido por Marcelo Okazaki e Paulo Moreira. Marcus Pinheiro venceu novamente na segunda bateria com Felipe Khoury em segundo e Wagner Koga na terceira posição. Na Super Sênior Massayuki Katsui venceu a primeira com Valdemiro Oliveira em segundo e Jayme Drumond, na terceira posição. Na segunda prova a vitória ficou por conta de Luiz Nista com Oliveira em segundo e Marcelo Rodrigues em terceiro.

A Sprinter “B”, categoria que reuniu o maior número de pilotos da etapa, 28 ao todo, teve disputas eletrizantes por todos os lados em que se olhava. Fosse nas primeiras posições, no meio do pelotão ou mesmo naqueles que ficaram um pouco mais para traz, as brigas estavam por toda a parte. Na primeira prova a vitória ficou com Guilherme Silva que trouxe Paulo Grassi em segundo e Lucas Nocker, em terceiro. Nocker, por sua vez, venceu a segunda bateria com Raphael Abbate em segundo e César Giovanini pela terceira posição.

Fechando a programação do sábado de corridas foi a vez da principal categoria Light vir à pista, a Sprinter “A”. Após largar da primeira posição Dennis Dirani manteve-se na ponta durante toda a prova, mas, esteve muito pressionado por todo o tempo. Vinícius Sammarone, após sair da quinta posição, terminou em segundo e Felipe Guimarães terminou em terceiro. Na segunda bateria, porém, o grande destaque ficou por conta das disputas pela primeira posição. Sammarone, Felipe Nasr, Henrique Lambert, Dennis Dirani e João Horto dividiram cada curva do traçado durante as 17 voltas da prova. A vitória somente foi realmente efetivada faltando três curvas para o final quando Horto superou Sammarone e seguiu para a bandeirada da vitória. Sammarone confirmou, novamente, a segunda posição e Dirani chegou em terceiro.

O Paulista Light RBC agora entra em seu período de recesso anual em virtude das duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart. A sexta etapa da competição, que marcará também o início do segundo Qualify Series, será realizada no dia 25 de agosto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!