publicidade
29/08/2016 11:42

Victor Schoma comemora conquista do título na Júnior. Estreia na Graduados foi com pódio

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Rezende Neto

Victor Schoma comemora o título na Júnior


E foi efetivamente um belo final de semana vivido pelo paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) em Castanhal, cidade próxima à Belém, capital do Pará. Competindo pela 3ª edição do Campeonato Norte-Brasileiro de Kart, o piloto cumpriu da melhor forma possível seus objetivos e saiu do Pará com dois troféus, um deles de campeão.

Schoma chegou em Castanhal cotado entre os favoritos na Júnior, categoria em que compete regularmente e onde teve bela atuação no último Campeonato Brasileiro, disputado na Paraíba em julho. Mas, além da Júnior, Schoma competiria em outra categoria, a Graduados, considerada a “top” do kartismo nacional. E nessa as expectativas eram um pouco diferentes.

Vencedor de uma das duas corridas classificatórias, Schoma largou em 2º na última e decisiva prova da Júnior, disputada no sábado (27). Em segundo praticamente em todas as voltas, Victor Schoma assumiu a ponta a dois giros para o fim, superando Gianluca Petecof. Na última curva da última volta, porém, Petecof reassumiu a ponta em uma manobra que foi considerada ilegal pelos Comissários Desportivos, que, por isso, aplicaram uma punição ao piloto.

Assim, Victor Schoma foi declarado vencedor da Final, garantindo o título de campeão da Júnior no Norte-Brasileiro depois de marcar a melhor volta nas duas últimas corridas. “Estou muito feliz com o título, conquistado em um campeonato muito importante. Foi apenas o terceiro evento de que participei com minha nova equipe e, mesmo dentro de um natural período de adaptação mútua, já podemos comemorar vitórias e um título”, vibrava Schoma após a cerimônia de pódio.

Na Graduados, que reunia grandes nomes e grandes campeões do kartismo brasileiro, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) fazia sua estreia – e com expectativas de andar entre os primeiros ou até mesmo de conquistar um pódio. Com um trabalho de “formiguinha’ – e utilizando as atividades da Junior para trabalhar no acerto do equipamento –, Schoma e a TMA Competições foram crescendo ao longo da competição. Vivendo um grande aprendizado, o piloto encerrou sua participação com um belo terceiro lugar e, mais do que isso, com os objetivos plenamente realizados.

“Logo em minha primeira competição pela Graduados eu conquistei um pódio, que dividi com pilotos como Gaetano Di Mauro e Rafael Suzuki, por exemplo. E isso me alegra muito, pois certamente comprova que o nível era muito elevado”, comemorou Schoma. “A equipe trabalhou muito bem, chegamos a um bom acerto no equipamento para as duas categorias e estamos nos conhecendo cada vez melhor, com os resultados chegando muito cedo”, completou.

Victor Schoma ganhou vários prêmios por suas conquistas do final de semana. Por ter sido campeão na Júnior, ele recebeu como prêmio um teste na Fórmula 4 Italiana na equipe Antonelli Motorsport e um chassi Mini. O terceiro lugar na Graduados garantiu ao piloto paulista um teste na Fórmula 3 Brasil pela equipe Prop Car e a isenção nos custos dos pneus no Norte-Brasileiro.

Nesta segunda-feira Victor Schoma chegou na Suécia, onde neste final de semana disputará a última etapa do Troféu Academia, evento promovido pela Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional de Automobilismo (CIK/FIA).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!