publicidade
25/09/2018 16:18

Nicolas Fabris venceu a 7ª etapa e se mantém na disputa pelo título da Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


Campeão brasileiro de kart em 2015, o paulista Nicolas Fabris não competia desde o final de agosto, quando disputou o Campeonato Sul-Americano no Kartódromo Velopark, no Rio Grande do Sul. Praticamente um mês depois, seu retorno foi em grande estilo, com direito a vitória na 7ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (22).

Nicolas Fabris e sua equipe, a Russo Racing, começaram sua participação na etapa com treinos durante a última semana no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o palco das provas. “O Nicolas estava muito bem nos treinos, sempre foi rápido, mas quando recebemos o motor da prova, por sorteio, não conseguimos manter o ritmo. Não sabemos se o problema foi com o motor ou com o carburador”, disse o multicampeão Renato Russo, chefe da equipe de Fabris.

Desta forma restou a Nicolas Fabris fazer duas provas “de cabeça”, buscando sempre chegar bem posicionado para somar pontos e manter-se na disputa pelo título de uma das mais importantes competições estaduais do kartismo no Brasil.

Depois de chegar em terceiro na primeira bateria, Nicolas Fabris fez uma boa largada na prova seguinte, mantendo-se sempre próximo aos primeiros colocados. Aos poucos a distância para os líderes foi aumentando, mas na última volta um “enrosco” fez com que os três primeiros perdessem tempo e, assim, o piloto da Russo Racing conseguiu ganhar duas posições para terminar em segundo.

Ao fim das duas baterias, Nicolas Fabris somou 34 pontos, o mesmo que Enrico de Lucca, mas foi declarado o vencedor da etapa pelo critério de desempate, que privilegiava o melhor resultado na primeira bateria.

“Desta vez, sem conseguir ser tão rápido como das outras vezes, o Nicolas estava no lugar certo e na hora certa, e se aproveitou da briga acirrada lá na ponta. Venceu pela regularidade e isso também é importante, foi o que definiu o vencedor da rodada”, resume Renato Russo. “Foi uma vitória fundamental, que manteve o Nicolas na briga pelo título do Light”, finaliza.

Neste final de semana Nicolas Fabris disputará o Open Minas, prova preparatória para a 20ª Copa Brasil, que será realizada em outubro. As duas competições serão realizadas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!