publicidade
17/10/2018 08:12

Nicolas Fabris fez bela Copa Brasil e conquistou mais um pódio em sua primeira temporada na Júnior

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Nicolas Fabris


A última semana foi de intensas movimentações no kartismo brasileiro. Reunidos em Vespasiano (MG), no Kartódromo RBC Racing, mais de 200 pilotos de todo o país disputaram a 20ª edição da Copa Brasil de Kart divididos em 16 categorias. Nicolas Fabris, em sua primeira temporada na Júnior, foi um dos destaques em sua categoria e também na competição.

Nicolas Fabris esteve sempre muito rápido durante todas as atividades da categoria Júnior. Sempre posicionado entre os três primeiros, o piloto de Limeira (RS) fez uma bela campanha desde a tomada de tempos e também nas duas provas classificatórias.

Largando em segundo na Final, por fora, o piloto da equipe Russo Racing foi tocado e caiu para a quarta posição, para, a partir de então, participar de uma intensa disputa pelo título, repleta de trocas de posição. Ao fim de 24 voltas intensas, Nicolas Fabris recebia a bandeirada na 5ª posição, conquistando mais um pódio na temporada.

Nicolas Fabris competiu também na Codasur Júnior, categoria em que os problemas acompanharam o piloto da Russo Racing nas duas classificatórias. Depois de receber um toque de um concorrente ainda na volta de apresentação em uma das provas e de abandonar a outra de forma prematura, coube a Nicolas Fabris apenas a última posição no grid de largada da Final.

Com excelente recuperação, Nicolas Fabris escalou o pelotão e, depois de superar 11 pilotos, terminou em 6º, muito próximo de mais um pódio na Copa Brasil.

“O Nicolas vive uma bela primeira temporada na Júnior e, por consequência, na Codasur Júnior”, analisa seu chefe de equipe e coach, o multicampeão Renato Russo. “Ele esteve sempre muito rápido e era candidato ao título nas duas categorias. Conquistou um pódio e por muito pouco não veio um segundo troféu. Por isso, estamos muito satisfeitos com tudo o que ele tem produzido e aprendido”, completa.

Nesta sua temporada de estreia na categoria Júnior, vindo da Júnior Menor, Nicolas Fabris não subiu no pódio em apenas três competições. “Ele ficou fora do pódio apenas nesta Copa Brasil, na Codasur Júnior; no Sul-Americano, quando um toque o tirou da Pré-final quando estava em segundo; e em uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana. O balanço da temporada dele é ótimo”, finaliza Renato Russo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!