publicidade
10/12/2018 12:01

Nicolas Fabris fecha ótima primeira temporada na Júnior comemorando o título na Copa São Paulo Light

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Planet Kart Images | Cris Reis

Nicolas Fabris


Depois de um início de temporada com resultados abaixo das expectativas, o jovem Nicolas Fabris encerrou o ano em alta e com o título de campeão em um dos eventos mais importantes do kartismo em nível estadual. O fechamento de 2018 para o piloto de Limeira (SP) aconteceu no último sábado (8), na 10ª e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Fabris chegou à última e decisiva etapa do Light na liderança da categoria Júnior, três pontos à frente do segundo colocado, e fez uma boa campanha – e bons pontos – nas três provas que compunham a rodada final. Desta forma, com um segundo lugar no pódio, Nicolas Fabris manteve-se na ponta da tabela no encerramento do campeonato e comemorou o título de campeão da Copa São Paulo Light.

“Foi um campeonato difícil, equilibrado e muito disputado. No primeiro semestre tive algumas dificuldades, que foram sanadas no segundo, quando fizemos uma campanha de recuperação em uma nova equipe”, relembra Nicolas Fabris, 13 anos. “Nas últimas seis etapas somei muitos pontos, com três vitórias e três segundos lugares e isto me permitiu comemorar o título”, vibra o piloto da equipe Russo Racing, comandada pelo multi-campeão Renato Russo.

Após os primeiros passos de adaptação dentro da Russo Racing, Nicolas Fabris viveu um segundo semestre maravilhoso. A partir de julho, além dos ótimos resultados – e do título – no Light, o jovem piloto conquistou dois pódios no Campeonato Brasileiro, venceu o Open do Brasileiro na Codasur Júnior e foi vice na Júnior e fez um belo Campeonato Sul-Americano, quando poderia ter disputado o título na Final não fosse um toque que recebeu quando se preparava para assumir o segundo lugar na Pré-Final.

Na Copa Brasil, disputada em outubro, Nicolas Fabris esteve sempre entre os primeiros colocados, mas enfrentou problemas na Final e terminou em 5º, mesmo assim subindo no pódio novamente. “Os primeiros momentos na Russo Racing serviram para mostrar que estávamos no caminho certo, o que se confirmou a partir de julho”, salienta Daniel Fabris, pai de Nicolas. “Foi um ano fantástico, fechado com chave de ouro após conquistarmos o título do Light, um campeonato que sempre teve na pista os cinco ou seis pilotos que disputaram o título nos principais campeonatos no ano”, completa.

Encerrada a temporada de Nicolas Fabris, o foco agora já passa a ser 2019. “Já começamos a analisar as opções que teremos para o próximo ano e a ver se o Nicolas vai correr no Brasil ou no exterior”, explica Daniel Fabris. “Queremos, ao fim de tudo, agradecer por este ótimo primeiro ano do Nicolas na Júnior, agradecer a todos na Russo Racing e também à Roda Motors, tudo começou lá, com eles. Foram 16 pódios ao longo do ano, títulos que estiveram muito próximos e, por fim, a conquista da Copa São Paulo Light para fecharmos de forma muito positiva esta bela temporada”, finaliza.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!