publicidade
01/11/2018 10:37

Nicolas Chon fecha sequência de compromissos com pódios na Granja Viana e na Copa São Paulo Light

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Nicolas Chon


Concluindo duas semanas seguidas de compromissos entre a Copa São Paulo KGV e a Copa São Paulo Light, Nicolas Chon (Cobrecom / Phitofarma / Otugui SM / Games Play SP / Forcolin Racing) garantiu mais dois pódios, chegando ao final da temporada na disputa pelo título nas categorias F4 Junior da KGV – onde é o atual líder – e na Júnior Menor do Light.

Com seis vitórias no ano e campeão dos Torneios de Verão e Inverno do certame, Chon é matematicamente o campeão da F4 Junior, se consagrando bicampeão na Granja Viana. Mas, com o foco em fechar o ano garantindo os títulos dos três torneios da Granja, o piloto disputará a etapa final para tentar a sétima vitória no ano e para conquistar também o Torneio KGV, disputado de forma paralela.

No Light a disputa do título vem sendo um pouco mais tensa. Atualmente na terceira posição, com 33 pontos de diferença para o líder, Chon teve alguns contratempos na última etapa, realizada no sábado (27) no Kartódromo Aldeia da Serra. O piloto paulista foi o 3º na tomada de tempos e terminou a rodada em sexto, no pódio, e segue para a 9ª e penúltima etapa, no dia 10 de novembro.

“Foram dois finais de semana de altos e baixos. Na Granja já sou praticamente campeão e mesmo com segundo lugar na oitava etapa, o título do campeonato já está praticamente garantido. Mas quero vitória na última etapa, terminar o ano vencendo, campeão dos três torneios e do campeonato geral. Já no Light vamos ter bastante trabalho nessas últimas etapas, o foco está em somar o máximo de pontos possíveis na próxima rodada para chegar com chances reais na etapa final, que tem a pontuação maior”, disse Nicolas Chon, que conta com o apoio das equipes Forcolin Racing nas atividades da Granja Viana e da equipe Speed Racing na Copa São Paulo Light.

Sem muito descanso, os próximos sábado serão de muita adrenalina para Chon, com a etapa decisiva da Copa São Paulo KGV neste sábado e a 9ª etapa do Light logo na semana seguinte.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!