publicidade
12/09/2019 10:16

NF Sports e Rubens Barrichello se unem para lançar complexo de velocidade no Entorno da Arena Fonte Nova

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

O esboço de como será o complexo na Bahia


Em cerimônia na Governadoria da Bahia em Salvador, a NF Sports, Rubens Barrichello e um grupo de empresários liderados pela MCA Gribel apresentaram ao Governador da Bahia, Rui Costa, uma proposta para construção de um complexo que abrigará um kartódromo e um shopping com lojas, restaurante e academia de ginástica.

Em destaque também está previsto um grande espaço que será reservado para o piloto Rubens Barrichello promover uma exposição permanente de automobilismo, com destaque para um dos seus carros de Formula 1, além de troféus, capacetes, macacões e muito mais.

O novo complexo estará localizado no entorno da Itaipava Arena Fonte Nova, principal e mais moderna arena multiuso da Bahia, com capacidade para 50 mil pessoas.

Contando com uma gestão dinâmica e atuante, a Arena, que é fruto de uma parceria público-privado (PPP) entre o Governo da Bahia e empresas privadas, é palco não só de futebol e outros grandes eventos esportivos, mas também de shows nacionais e internacionais e do chamado turismo de negócios, envolvendo feiras e convenções.

O novo complexo foi cuidadosamente planejado para complementar os atrativos hoje existentes no local, oferecendo ao público a união em um só espaço de dois dos mais populares esportes dos brasileiros, futebol e automobilismo, em um conceito de “Play & Stay”.

A Pista – Seguindo a mais moderna e exigente regulamentação para construção de kartódromos no mundo (CIK/ FIA), a nova pista que recebe a assinatura de Rubens Barrichello atende aos mais exigentes padrões e dispõe de grande e desafiadora reta e curvas de várias angulações diferentes. Em seu projeto original foram previstos 850 metros de comprimento e 8 metros de largura e será a mais bem localizada pista no Brasil, no coração de Salvador, um dos destinos mais bonitos e visitados no país.

Inovação também nos Karts de Recreação – Inovando na América do Sul e seguindo a tendência mundial de veículos “limpos”, os empresários pretendem trazer para o complexo os novíssimos karts elétricos, de última geração, que utilizam a energia elétrica para propulsão. Além de serem mais “limpos”, eles propiciam um maior equilíbrio nas disputas, eliminando os efeitos do peso dos concorrentes em função de sua forte aceleração instantânea.

“Estamos muito felizes com a oportunidade que se abriu para nós levarmos o automobilismo de base a um espaço como esse. A Bahia, sua cultura, seu povo e sua alegria são especiais e a possibilidade de unirmos os dois mais populares esportes brasileiros em um só local é sensacional”, avalia o recordista mundial de Grande Prêmios de Formula 1 e sócio no empreendimento, Rubens Barrichello.

Na ocasião, além de visitarem a Assembleia Legislativa da Bahia, os empresários reuniram-se também com Miguel Jacob, presidente da Federação Baiana de Automobilismo, para discutir iniciativas conjuntas que alavanquem o esporte no Estado.

Para Bruno Fusaro da NF Sports, que também tem como sócio o multi-campeão André Nicastro, é a realização de um sonho que nasceu no mundo acadêmico. “Nos últimos anos estudamos muito os chamados ‘legados promovidos pelos megaeventos esportivos, como Copa do Mundo e Olimpíadas. Então quando apareceu a oportunidade na Arena Fonte Nova’, fomos atrás de uma solução, com cada um dos sócios do empreendimento contribuindo com novas ideias. Estamos muito entusiasmados com o resultado”, disse o empresário, que além de sócio de uma das maiores equipes de kart norte-americanas, está finalizando um Doutorado em Gestão do Esporte na University of Illinois nos USA.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!