publicidade
23/05/2005 15:08

Newspeed estréia com vitória na Speed Kart em Paverama

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


Nada melhor do que estrear em uma nova categoria com vitória. Foi exatamente isto o que aconteceu com a equipe Newspeed (Newspeed / Diprobel / Retif. Guido Waechter / Posto Pflug / Bancredi) em sua primeira prova na categoria Speed Kart, reservada para karts equipados com motor RD 135 com marcha.

 

A prova fez parte da 3a. etapa do Campeonato Serra / Capital e a honra coube ao piloto Fernando Jr., que venceu as duas baterias da categoria Speed Kart Master. Daniel Rolim, outro piloto da equipe que estreou com karts de marcha, não teve a mesma sorte e enfrentou alguns problemas técnicos na Speed Kart Sprinter.

 

Fernando Jr. ainda pôde comemorar outra boa atuação. Em dupla com Henrique Carlan, ele venceu a 3a. etapa da Pró 400 CBA, para karts equipados com motor Honda 4 tempos. “Pensando em termos individuais, o sábado foi fantástico para mim. Venci em duas categorias, sendo que em uma delas, na Speed, eu tinha treinado muito pouco. Foi uma pena que o Daniel tenha enfrentado alguns problemas, mas na próxima nós estaremos todos no pódio. E o João de Moraes também subiu no pódio na 125cc”, avaliou Fernando Jr., referindo-se também ao bom resultado de outro piloto Newspeed no evento.

 

João de Moraes obteve um sexto e um terceiro nas duas baterias que disputou e os resultados fizeram com que o piloto apoiado pela Newspeed / Diprobel / Retif. Guido Waechter / Posto Pflug / Bancredi melhorasse sua posição na tabela de classificação na Sprinter 125cc. João de Moraes está agora em 5o lugar e pronto para brigar pela liderança na próxima etapa.

 

“Os resultados, de uma forma geral, nos deixaram bastante satisfeitos. Na próxima etapa, vamos brigar pela liderança nas nossas categorias e isto, por si só, já é um fator de motivação”, entende Fernando Jr.

 

A próxima etapa do Serra / Capital, um campeonato que tem levado cerca de 60 pilotos por etapa aos kartódromos gaúchos, será disputada no dia 25 de junho, em Tarumã e será a abertura da 2a.fase, que passará a atribuir pontuação dobrada aos concorrentes.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!