publicidade
28/06/2005 13:41

Newspeed competiu no Serra / Capital visando o Brasileiro

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação


A Newspeed (Newspeed / Diprobel / Retif. Guido Waechter / Posto Pflug / Bancredi), equipe gaúcha com sede em Santa Cruz do Sul (RS), competiu no último sábado (25/6) no Kartódromo Internacional de Tarumã, onde estava sendo realizada a 4a etapa do Campeonato Serra / Capital.

 

Competindo com apenas dois de seus três pilotos, já que Daniel Rolim não participou por ter compromissos particulares, a Newspeed obteve bons resultados na prova. João Moraes, que correu na Sprinter 125cc., categoria que utiliza motores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio, chegou em 5o lugar, resultado que lhe alçou à 3a colocação no campeonato.

 

Outro piloto da equipe, Fernando Jr., que participará do Brasileiro no final de julho em Ipatinga (MG), competiu em duas categorias diferentes. Na Speed Kart Master, que utiliza motor RD 135, Fernando Jr. teve problemas durante a 1a bateria e chegou em segundo na outra. Na soma dos pontos, o piloto da Newspeed / Diprobel / Retif. Guido Waechter / Posto Pflug / Bancredi ficou com a 6a posição na prova e no campeonato.

 

Na Pró 400, categoria na qual venceu a etapa anterior, Fernando Jr. competiu novamente em dupla com Henrique Carlan. Os dois obtiveram um segundo e um sexto lugares e finalizaram a prova na 5a colocação, passando a ocupar a mesma posição na classificação geral do campeonato.

 

“Poderia ter sido melhor, mas acho que tivemos um bom final de semana, principalmente o João, que conseguiu assumir uma posição interessante na luta pelo título na categoria dele”, explicou Fernando Jr. “Para mim, a prova serviu também para me manter em forma para o Brasileiro, um evento que terá uma atividade intensa”, completou.

 

A partir de agora, Fernando Jr, com apoio da Newspeed / Diprobel / Retif. Guido Waechter / Posto Pflug / Bancredi já começa a se preparar para o Brasileiro, que acontece de 26 a 30/7 em Ipatinga (MG). Ele deverá se dedicar a intensos treinos de preparação de seu equipamento e de seu condicionamento físico. Fernando Jr. competirá na categoria Sênior A, para pilotos com mais de 25 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!