publicidade
15/02/2005 09:56

Nathan Silva ficou perto da vaga na Seletiva Petrobras

Autor: Nei Tessari


O paulista Nathan Silva participou neste domingo (13) da terceira edição da Copa Petrobras Sorriso Campeão, que foi disputada no Kartódromo de Interlagos, zona Sul de São Paulo. A categoria Graduados B, na qual Nathan estreou, reservava para os dois primeiros colocados uma vaga na final da Seletiva Petrobras, que acontece em dezembro, em Brasília. Mas um acidente no final da prova acabou com o sonho da vaga adiantada. “Queria ter conquistado a vaga neste domingo. Mas ainda terei quatro chances de me classificar”, disse Nathan. Esta final da Seletiva será inédita porque envolverá pilotos somente Graduados B.
 
Largando e terminando na quinta colocação na primeira bateria, Nathan fez uma corrida pensando em conservar equipamento para a segunda prova. Na segunda e decisiva corrida, na qual os dois primeiros colocados classificariam-se, Nathan não demorou muito para destacar-se. Na metade da prova ele já aparecia em terceiro brigando pela segunda colocação. Ele até assumiu esta colocação de Tales Dias, mas o adversário recuperou-se. Entrando na última volta, bem a frente a direção de prova, Nathan apontou seu kart na reta e quando foi fazer a ultrapassagem foi fechado intencionalmente pelo adversário e quase sofreu um acidente de maiores proporções. A perigosa manobra de Tales Dias jogou para fora da pista Nathan. Ele ainda concluiu a prova em 7º. “Quando fui fazer a ultrapassagem fui fechado de propósito pelo Tales. Eu já havia passado ele naquele ponto e ia repetir a manobra. Ele não quis perder e fez aquilo. Fico triste de não ter conseguido a vaga na Copa Sorriso”, desabafou Nathan. Os dois classificados foram Leonardo Cordeiro e Fabiano Machado. 
 
Mauro Dias, o famoso preparador “Maurão”, que já fez vários campeões no kart e trabalha com Nathan Silva, não escondeu sua insatisfação. “As disputas no kart tem que ser limpas. Não se pode fazer da pista um campo de batalha onde se vale tudo. Os diretores de prova tem a obrigação de coibir tal comportamento, punindo os pilotos exemplarmente”, disse o preparador. 
 
Os resultados finais das duas baterias da categoria Graduados B foram: 
 
1ª bateria
1- Tales Dias
2- Leonardo Cordeiro
3- Fabiano Machado
4- Guilherme Camilo
5- Nathan Silva
6- Douglas Hiar
7- Rodolfo Santos
8- Marcus Araújo
9- Felipe Ferreira (Novatos)
10- Carlos Escarlate (Novatos)
11- João Mauro
12- Gabriel Tojal
13- Walter Sampaio
Pole: Leonardo Cordeiro 
 
2ª bateria
1- Leonardo Cordeiro
2- Fabiano Machado
3- Guilherme Camilo
4- Gabriel Tojal
5- Rodolfo Santos
6- João Mauro
7- Nathan Silva
8- Marcus Araújo
9- Douglas Hiar
10- Tales Dias
11- Felipe Ferreira (Novatos)
12- Walter Sampaio
13- Carlos Escarlate (Novatos)
  • Não há comentários cadastrados até o momento!