publicidade
29/06/2005 08:58

Nathan Silva ficou entre os 10 primeiros ao fim do 1o. turno no Paulista

Autor: Nei Tessari


Neste fim de semana (25) foi disputado em Aldeia da Serra, Barueri, a 6ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. Esta etapa marcou o encerramento do 1º turno da competição. O paulista Nathan Silva, estreante na categoria Graduados B, teve que fazer uma corrida de recuperação e terminou na sétima colocação a prova. “Larguei em oitavo e um toque ainda na primeira volta fez eu cair para último. Tive que me recuperar e deu para ir até 7ª”, disse o piloto.

 

Na tomada de tempos, Nathan Silva conquistou o 8º tempo com a marca de 39s801. “Dois décimos que eu melhorasse já largava na segunda fila. A categoria está muito equilibrada”, disse Nathan sobre a tomada de tempos. Na prova, na segunda curva do traçado, Nathan recebeu um toque do piloto Ricardo Favoretto e caiu para a 16ª e última colocação. Virando praticamente o mesmo tempo que os ponteiros o paulista veio escalando o pelotão e depois de ganhar posições chegou em 7º. “Fica difícil saindo lá trás no grid com 16 pilotos. Estava virando bem. Acredito que poderia brigar pelo pódio e mais pontos nesta etapa”, explicou.

 

Depois de seis etapas o 1º turno do Campeonato Paulista chegou ao fim. O paranaense Gabriel Dias é o líder da categoria Graduados B. Nathan Silva é o 9º colocado com 19 pontos. Ainda serão disputados dois turnos e qualquer piloto ainda tem chances de ser campeão. “O campeonato é longo, mas para brigar pelo título é muito difícil. Estou estreando na categoria e tentando aprender o máximo possível. Agora é pensar neste mês no Brasileiro de Kart”, disse Nathan referindo-se a competição nacional nos dias 26 a 30 de Julho em Ipatinga, Minas Gerais.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!