publicidade
07/10/2019 10:23

Vice-campeão mundial, Rafael Câmara celebra vinda do Mundial CIK/FIA ao Brasil em 2020


Foto: Sportinphoto

Rafael Câmara


Um dos principais nomes do Brasil no kartismo internacional, Rafael Câmara comemorou o fato do país ter sido escolhido como sede para a disputa do Mundial CIK/FIA de 2020. O jovem piloto pernambucano de 14 anos é o atual vice-campeão mundial após ter conseguido um resultado histórico em Alaharma, na Finlândia, palco da edição de 2019 no mês passado.

Câmara conquistou cinco poles positions, venceu duas corridas e terminou as sete provas do Mundial 2019 no top-5 da categoria OK Júnior.

Estou muito feliz de ter a chance de disputar o Mundial de Kart no Brasil. Isso nunca aconteceu na história, então tenho certeza que será um campeonato inesquecível para mim e para todos os brasileiros que estiverem na disputa”, diz Câmara, que repetiu o feito de Ayrton Senna nos campeonatos mundiais de 1979 e 1980.

O palco do Mundial no Brasil será o Speedpark, kartódromo localizado em Birigui, no interior de São Paulo. Câmara ainda elogiou a escolha da sede do Mundial do ano que vem, que acontecerá entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.

O Speedpark é um kartódromo que foi inaugurado no ano passado, então ele tem uma estrutura bastante moderna para receber um campeonato com mais de 200 pilotos, como é o caso do Mundial. Estou ansioso para andar nessa pista o quanto antes”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro em 2018.

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!