publicidade
05/03/2020 11:55

Speed Park trabalha em obras de adequação determinadas pela CIK/FIA para receber o Mundial em outubro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Divulgação

Palco do próximo Campeonato Brasileiro e também do inédito Mundial CIK/FIA no Brasil, o Kartódromo Speed Park está entre os melhores do mundo, uma das principais razões para receber o mais importante evento do kartismo no planeta no final de outubro.

Palco também da Copa Speed Park, que terá provas preparatórias para o Brasileiro e o Mundial, o kartódromo localizado em Birigui (SP) trabalha em algumas adequações exigidas pela CIK/FIA.

Atendendo solicitações do inglês James Geidel, promotor do Mundial que esteve no Speed Park durante o Troféu Ayrton Senna em janeiro, a administração do complexo está instalando uma plataforma suspensa sobre a pista, que será utilizada para o Diretor de Prova no Mundial.

Além disso, cabines de rádio estão sendo providenciadas para utilização por parte da mídia nacional e internacional que estará presente para a cobertura, bem como adequações nos postos de sinalização dentro da pista.

Outras melhorias também estão sendo implantadas, tais como aprimoramento da pista, zebras e entradas e saídas de kart – agora com capacidade de saída de dois karts ao mesmo tempo –, sinalização e pinturas.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!