publicidade
09/08/2021 16:14

Speed Park tem definidas a logística de importação e liberação alfandegária para o Mundial no Brasil

Autor: Speed Park


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Speed Park

Ainda faltam quatro meses para o Campeonato Mundial no Brasil, mas o plano logístico já está totalmente definido para receber competidores do mundo todo. Os últimos detalhes foram definidos em reunião no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no último dia 5 de agosto.

Criada pelo time do Speed Park, sede da competição e organizador do evento, toda a operação logística já havia sido apresentada às equipes na Europa, durante etapa do Campeonato Europeu realizada em Sarno, na Itália.

Além das inúmeras tarefas necessárias para transportar os equipamentos da Itália para o Brasil, fazem parte do plano questões como importação temporária, desembarque especializado, liberação alfandegária, entre outras. Isso sem contar o compromisso da organização, que inclui mandar tudo de volta para a Europa.

Dada a complexidade da operação, no encontro de trabalho com a equipe do Speed Park participaram representantes das gerências Comercial e Operações de Carga do aeroporto, Receita Federal do Brasil, Royal Cargo (agente de cargas) e Rio Port (despachante aduaneiro). Vale ressaltar que a equipe logística conta com a empresa Aprile Spa, correspondente europeu que fará todas as tratativas na origem.

Para os pilotos de equipes europeias, a logística internacional será tratada diretamente pelo Speed Park. Para tanto, todo o material precisa ser entregue no depósito em Milão até 20 de outubro próximo.

A Receita Federal do Brasil foi representada pelo delegado Fabiano Coelho e o delegado adjunto Camilo Cremonez. Pela equipe de cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, estiveram Marina Giffu e Ricardo Luize. A modalidade de importação definida é denominada Ata Carnet, mais eficiente e rápida para a liberação alfandegária de cargas de importação temporária.

Formado por Speed Park, Royal Cargo, Rio Port, Aprile Spa, Aeroporto Internacional de Viracopos e a Receita Federal, um grupo de trabalho passa a atuar no sentido de detalhar e executar a operação, assim como eliminar intercorrências que possas representar atrasos.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!