publicidade
19/10/2021 12:01

Rafael Câmara disputa Champions of the Future em preparação para o Mundial


Foto: Manuela Nicoletti

Piloto ORT disputa etapa do Champions of the Future na pista espanhola de Campillos


Enquanto aguarda o resultado da final da seletiva da Ferrari Driver Academy, realizada na semana passada em Maranello, o pernambucano Rafael Câmara volta seu foco novamente para o kart. Depois de um primeiro semestre repleto de vitórias e títulos com Kart Republic, o competidor da Oak Racing Team (ORT) chega com a motivação em alta para as duas semanas mais importantes do calendário do kartismo mundial.

Neste fim de semana o vice-campeão mundial de 2019 é um dos 72 inscritos na classe OK para o Champions of the Future, na pista espanhola de Campillos. O evento na prática funciona como aquecimento para o Campeonato Mundial, que será promovido no mesmo kartódromo de 1.558 metros na semana seguinte.

Esta é a terceira etapa do Champions of the Future, e o brasileiro foi destaque nas duas primeiras. Ele venceu em Genk, uma semana antes de a pista belga receber a abertura do Europeu, e foi oitavo em Zuera, com uma formidável escalada de pelotão na final após largar de 16º na pista de onde, na semana seguinte, saiu como vice-campeão europeu.

Além dos principais jovens dos eventos de ponta na Europa em 2021, casos do italiano Andrea Kimi Antonelli, do britânico Arvid Lindblad e do norte-americano Ugo Ugochukwu, todos companheiros de Rafa na Kart Republic, a lista de inscritos do Champions of the Future nesta semana tem adultos de sucesso no kart, como o espanhol Pedro Hiltbrand e o brasileiro Olin Galli.

O cronograma da etapa determina treinos livres na quinta-feira e o qualy na sexta. No sábado acontecem as três baterias preliminares da classe OK. Os 30 pilotos mais bem classificados avançam diretamente para a pré-final, enquanto os demais correm uma repescagem que leva os seis melhores para as provas decisivas.

“Estou muito motivado para as próximas duas semanas. Tivemos uma bela temporada com a equipe Kart Republic, disputando todos os títulos. Vencemos dois campeonatos da WSK e ficamos com o vice-campeonato no Europeu. Agora o foco está no Mundial e sabemos que uma boa participação nesta semana no Champions of the Future poderá ajudar muito na busca pelo título mais importante do ano”, declara Rafael Câmara.

As corridas de repescagem, pré-final e final acontecem no domingo. A programação do fim de semana é transmitida ao vivo no canal da RGMMC no Youtube e pelo Motorsport.tv. A final tem largada prevista para 9h30 do domingo pelo horário de Brasília.

Fonte: Luis Ferrari

  • Não há comentários cadastrados até o momento!