publicidade
02/09/2021 13:21

Mundial encerra inscrições no próximo dia 15 e Open é anunciado para os dias 27 e 28 de novembro

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Speed Park

O Open do Campeonato Mundial FIA Karting já tem data definida oficialmente. Será nos dias 27 e 28 de novembro, logicamente no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), que uma semana depois receberá o próprio Mundial.

Os detalhes do Open ainda não estão confirmados ou divulgados, mas também é lógico que terá a participação das duas categorias do Mundial, a OK Junior e a OK.

Por conta do acúmulo de competições para estas duas categorias – Open do Mundial, o próprio Mundial e, logo na sequência, o Brasileiro – existe a possibilidade de que a OK Junior e a OK disputem o seu Campeonato Brasileiro em Birigui, dentro da programação do Open, e não mais no Beto Carrero, em dezembro.

De acordo com Binho Carcasci, esta é a vontade da Comissão Nacional de Kart, presidida por ele, e também da CBA, e neste momento o trabalho está sendo feito nesta direção.

INSCRIÇÕES – A FIA Karting divulgou nota nesta quinta-feira (2) informando que as inscrições para o Mundial serão encerradas no dia 15 de setembro – ou seja, dentro de 13 dias –, com o valor de € 760,00. Portanto, o segundo prazo, que era no dia 22 de setembro, com valores maiores, não existe mais.

As inscrições devem ser encaminhadas através do site da FIA Karting e, para isso, o Portal Kart Motor disponibiliza um guia produzido pela CBA, já que o processo é mais complexo do que o utilizado no kartismo brasileiro.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!