publicidade
12/03/2020 10:49

Óleo Pro Honda, da Honda, será o principal patrocinador do Brasileiro e Mundial CIK/FIA

Autor: Assessoria de Imprensa Honda


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Honda

Marcos Bárbara (Gerente de Operação de Campo), Rogério Andrade (Supervisor de Marketing de Pós-Venda), Marcelo Campagna (Gerente Geral de Pós-Venda), Ricardo Gracia (Presidente Speed Park) e Marcelo Langrafe (Diretor de Pós-Venda)


O óleo Pro Honda, lubrificante desenvolvido especialmente para os modelos Honda, será o patrocinador do Campeonato Brasileiro e Campeonato Mundial CIK/FIA, a partir de negociação com a organização do Kartódromo Speed Park, palco dos dois eventos, em julho e outubro. Trata-se da principal cota de patrocínio ao Campeonato Mundial CIK/FIA, que será realizado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro.

O acordo prevê a divulgação e a promoção da nova marca de lubrificantes da Honda, Pro Honda, e engloba, além do Mundial, a exposição nas quatro etapas da Copa Speed Park, que acontecerá entre os meses de março e junho, e também no Campeonato Brasileiro, do qual a marca passa a deter os Naming Rights (direitos de nomear o evento). Assim, o evento passa a chamar-se “55º Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda”.

“A Honda possui uma trajetória de longa data de incentivo ao esporte a motor, com competições de duas e quatro rodas. O Racing Spirit é parte de nosso DNA e estamos muito felizes com esta parceria. Desejamos uma excelente temporada a todos”, comenta Marcelo Langrafe, Diretor de Pós-Venda e Peças da Honda.

Para Ricardo Gracia, proprietário do Speed Park, o acordo com a Honda é uma conquista institucional importante. “Em uma época em que vemos muitos investimentos no automobilismo diminuindo, obter o apoio de uma marca como a Honda é motivo para comemorar. No Speed Park temos como objetivo ajudar a desenvolver o automobilismo nacional, começando pela base, que é o kartismo, e a Honda compartilha e apoia esse desafio. Poder fazer isso dando em contrapartida um trabalho intenso de divulgação e promoção da marca Pro Honda nos dá muita alegria e satisfação”, disse Gracia.

Calendário Speed Park 2020:
Copa SpeedPark
1ª etapa: 20 a 21 de março
2ª etapa: 17 a 18 de abril
3ª etapa: 1 e 2 de maio
4ª etapa: 26 e 27 de junho

55º Campeonato Brasileiro de Kart ProHonda
1ª fase: 6 a 11 de julho
2ª fase: 13 a 18 de julho

Campeonato Mundial CIK/FIA
28 de outubro a 1º de novembro

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros.

Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda.

Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda.

Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!