publicidade
17/07/2021 14:34

FIA esteve presente no Speed Park para consolidação do Campeonato Mundial FIA Karting

Autor: Speed Park


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Speed Park

Na última sexta-feira (16) o Kartódromo Speed Park, sede do Campeonato Mundial de Kart em dezembro, recebeu a visita do Inspetor Técnico de Segurança da FIA, Willibald Zöttl. A visita, a segunda de Zöttl ao kartódromo, teve como objetivo verificar as adequações que estão sendo feitas a pedido da própria FIA.

Algumas considerações haviam sido feitas anteriormente e muitas melhorias já foram realizadas na pista, como a construção da plataforma para diretor de prova, ajuste nas barreiras de pneus, muros de contenção e também no asfalto. Durante a visita, Willibald Zöttl andou de kart e elogiou a melhoria da chicane.

Além da estrutura física, também está sendo trabalhada a questão de logística. O Speed Park tem um time de parceiros operando isso desde janeiro de 2021. O plano logístico internacional terá início em outubro, com saída das mercadorias de Milão, na Itália, e envolverá a importação de mais de 200 chassis e mais de 350 motores vindos da Europa, sendo a maior operação logística do kartismo internacional.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!