publicidade
20/10/2021 10:12

Com foco no Mundial, Miguel Costa disputa Champions of the Future em Campillos

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Sportinphoto

Piloto da Sauber Karting Team se prepara para o Mundial no fim deste mês


O jovem piloto brasileiro Miguel Costa acelera neste final de semana no circuito de Campillos, na Espanha, que receberá o Open do Mundial. O campeonato recebe o nome de Champions of the Future e esta etapa servirá como uma competição preparatória para o Mundial, que acontecerá na mesma pista entre os dias 28 a 31 de outubro.

Integrante do programa de jovens pilotos da Sauber Karting Team, Miguel Costa disputa na categoria OK Júnior, com a equipe Sauber Orlen Karting Team, e se mostra animado para essa rodada. “Venho me preparando intensamente para o Mundial e vejo essa próxima etapa do Champions of the Future como uma chance de acertar bem o kart aqui em Campillos. Vamos buscar um bom desempenho em todas as baterias e corridas para já nos encher de confiança para a maior competição do ano, que é o Mundial, justamente nesta mesma pista”, diz Miguel.

No início do mês, Miguel Costa competiu na última etapa do WSK Open Cup, realizada no circuito de Adria, na Itália, e se destacou na pré-final da categoria OK Júnior com 13 ultrapassagens. Em 2021, o foco do jovem piloto brasileiro tem sido o World Series Karting (WSK) e os campeonatos europeu e mundial da CIK FIA.

O Open do Mundial tem suas atividades de pistas iniciadas na quinta-feira com treinos. A classificação acontece na sexta-feira, enquanto sábado será o dia das baterias classificatórias. A pré-final e a final estão marcadas para domingo.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!