publicidade
21/10/2020 15:25

Mundial no Brasil será lançado hoje em São Paulo e terá live com Reginaldo Leme, Ricardo Gracia, Giovanni Guerra e Felipe Massa

Autor: Octagon Brasil


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Bruno Gorski

O Campeonato Mundial vai acontecer no Brasil pela primeira vez em 2021. O evento, que terá organização do Speed Park em parceria com a Octagon Brasil, será realizado na pista do Speed Park, em Birigui, um dos melhores kartódromos do mundo, entre os dias 27 e 31 de outubro do próximo ano.

O evento de lançamento acontecerá nesta quarta-feira, (21), no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, e vai receber empresários, políticos e grandes nomes do automobilismo brasileiro e do mercado esportivo. E, a partir das 19h30, um BATE PAPO NO YOUTUBE com Reginaldo Leme, Ricardo Gracia, Giovanni Guerra e Felipe Massa (em vídeo) tratará do assunto.

O evento estava previsto para acontecer em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia do COVID-19.

Para o evento acontecer no Brasil, será feita uma grande operação logística, trazendo mais de 200 karts e motores da Europa. O objetivo é colocar mais uma vez o país no centro do universo do automobilismo, como acontece em grandes categorias como a Fórmula 1.

“Estamos muito felizes em ajudar na organização desse evento inédito no Brasil. Vai ser um desafio logístico enorme trazer e montar toda a estrutura de uma etapa do Campeonato Mundial. Vamos usar a nossa experiência em grandes eventos esportivos para fazer uma entrega impecável”, diz José Eduardo Bastos, Diretor de Operações da Octagon Brasil.

Presidente da CIK/FIA, Felipe Massa foi um dos responsáveis por trazer o Campeonato Mundial para o Brasil. Outra novidade é que o troféu do evento no Brasil será uma homenagem ao ídolo Ayrton Senna, quebrando o protocolo da FIA de fazer um troféu com a imagem de uma pessoa. O Instituto Ayrton Senna também é um dos apoiadores da competição.

“É uma honra enorme para nós ser a sede de um Campeonato Mundial, que com certeza será um marco histórico para o automobilismo brasileiro e também um divisor de águas, onde teremos a oportunidade de colocar o Brasil e os brasileiros como protagonistas. O Brasil também evoluirá nos requisitos de melhoria nos equipamentos hoje utilizados e na técnica de pilotagem, e isso fará com que, em um futuro próximo, tenhamos novamente grandes ídolos nas principais categorias do automobilismo no mundo”, afirma Ricardo Gracia, diretor acionista do Speed Park.

O Campeonato Mundial 2021 já tem três patrocinadores confirmados: Pro Honda, Sabesp e Pirelli.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!