publicidade
03/02/2020 11:48

Multi-campeões no kart, Danilo Dirani e Gaetano Di Mauro dividirão pilotagem na abertura da Stock Car

Autor: Luís Ferrari


Foto: Divulgação

Dirani e Di Mauro no pódio do Brasileiro em Cascavel


O carro #11 vai alinhar para a Corrida de Duplas que abre a temporada 2020 da Stock Car com dois dos maiores expoentes do kartismo brasileiro atual. Melhor estreante da temporada passada, Gaetano di Mauro terá o versátil Danilo Dirani como parceiro para a Corrida de Duplas, em Goiânia.

Juntos, os dois pilotos acumulam nada menos que 45 títulos no kart, considerando apenas eventos de primeira linha, como Paulista, Brasileiro, Copa Brasil, Sul-Americano, Pan-Americano etc.

Não por acaso, no pódio do Campeonato Brasileiro de 2019 a classe Shifter teve Di Mauro no posto mais alto e Dirani como vice-campeão. Os dois dominaram a última década nos karts com marchas, os mais velozes e fisicamente desafiadores do Brasil. Di Mauro, 22, é pentacampeão brasileiro, todos os títulos obtidos na classe Shifter. Dirani tem cinco títulos nacionais, três nesta classe.

Ambos estão plenamente adaptados aos valores, missão e visão da Academia Shell Racing, a maior plataforma de patrocínio e desenvolvimento de talentos do esporte a motor brasileiro.

Di Mauro parte para seu quarto ano com a Shell: foi vice-campeão do Brasileiro de Turismo em 2017, vice-campeão da Porsche Cup em 2018 e estreante do ano na Stock Car em 2019. Com as cores da marca, ele ganhou dois Brasileiros de kart e foi quarto colocado no Campeonato Mundial na classe KZ2 em 2018 em meio a um grid de mais de uma centena de especialistas.

Dirani é figura constante no elenco da Shell nas 500 Milhas de Kart e foi decisivo para a conquista da dobradinha pela equipe Shell-Fittipaldi em 2015. Em 2018, ele integrou o staff da equipe Shell V-Power na Stock Car, atuando como coach de Átila Abreu com o carro #51.

Além de múltiplos títulos no kart, Dirani tem um campeonato da F3 Sul-Americana no currículo e vitórias em eventos internacionais de prestígio como a F3 Britânica (foi quinto colocado no campeonato de 2004). No automobilismo brasileiro, o piloto de 37 anos de idade acumula pódios e vitórias em categorias como Brasileiro de Turismo, Copa Truck e provas de endurance da Porsche Cup.

Palco da corrida de abertura desta temporada, Goiânia é uma pista que já viu os dois triunfarem com autoridade. Di Mauro venceu logo em sua primeira corrida com a Shell, pelo Brasileiro de Turismo em 2017. Dirani venceu pela mesma categoria em 2015 e gabaritou a etapa de 2018 da Copa Truck, triunfando em ambas as provas da rodada dupla.

A Corrida de Duplas vai marcar a estreia de Di Mauro na equipe Vogel Motorsports, uma das mais tradicionais da Stock Car.

“É um prazer e uma honra dividir o carro com o Danilo nesta corrida tão especial. Quando eu comecei a andar de Shifter ele dominava a categoria e foi um piloto em quem sempre me espelhei para melhorar. Tivemos grandes disputas no kart, sempre muito limpas. É um amigo que me ajudou muito no início da carreira e tenho certeza que vai ser muito importante nesta corrida também. A temporada 2020 promete e vamos começar com o pé direito”, disse Gaetano di Mauro

“Estou muito feliz pelo convite do Gaetano. É um jovem piloto que vi crescer dentro do kart e se desenvolver no automobilismo e que sempre mostrou muito talento e força de vontade, que batalhou seu espaço no esporte a motor com muita garra. As coisas acontecem para ele ‘na unha’ e é muito bacana acelerar com ele na Stock Car pela Corrida de Duplas. A gente veio disputando os últimos anos no kart e agora vamos competir em parceria. É incrível ver como as coisas convergem em nosso esporte! Estou muito motivado para correr na equipe do Mauro Vogel, um profissional que eu respeito muito pelo que já construiu no automobilismo e especialmente na Stock Car. E me sinto muito honrado em correr essa prova e entregar para o time, Gae e Shell o que todos eles merecem”, declarou Danilo Dirani.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!