publicidade
13/12/2016 15:19

Felipe Drugovich venceu em Dubai e assumiu a 3ª posição na classificação do MRF Challenge 2000

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: MRF Challenge 2000

Felipe Drugovich


Em seu primeiro ano no automobilismo após várias temporadas no kartismo brasileiro e europeu, o brasileiro Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) deu um importante passo em sua carreira no último final de semana. Competindo em Dubai, pelo MRF Challenge 2000, disputado também no Bahrein e na Índia, ele obteve uma bela vitória e três pódios, passando a figurar em 3º na classificação geral.

Drugovich começou a competir de kart no Brasil em 2009, onde conquistou sete títulos nacionais, dentre eles os dois principais: o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil. O sucesso o levou a competir na Europa, onde integrou a equipe oficial da fabricante de chassis italiana Kosmic. Na atual temporada, já com boa experiência no kartismo, fez sua estreia no automobilismo, competindo na Fórmula 4 Alemã, onde subiu no pódio pela divisão principal e finalizou em 4º na classificação da divisão Rookie, destinada aos estreantes.

E foi baseado nesta boa temporada de estreia no automobilismo que Felipe Drugovich resolveu dar um passo a mais em sua carreira, competindo no MRF Challenge. Depois de se destacar na etapa de abertura da competição, no Bahrein, o paranaense de Maringá teve sua segunda participação na categoria, agora em Dubai.

Drugovich fez bons treinos e igualmente uma boa tomada de tempos. A sexta-feira (9) reservava duas provas e na primeira delas o brasileiro, de apenas 16 anos, finalizou em 5º. Mais tarde, na segunda corrida do dia, Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma) conquistou seu melhor resultado na rodada, uma bela vitória.

Para alcançar a vitória, Drugovich partiu da 2ª posição em função do grid invertido e travou um belo duelo com o pole position, Jury Vips, ao passo que Joey Mawson, o atual campeão da F4 Alemã, já se aproximava. Os dois passaram Vips e Drugovich começou a sofrer forte pressão de Mawson. O brasileiro, no entanto, não se intimidou e até mesmo conseguiu abrir uma vantagem razoável, recebendo a bandeirada em 1º, cerca de 7 décimos de segundo à frente de Mawson.

“Foi uma vitória suada, sem dúvida alguma, mas muito satisfatória e bastante valorizada pelo duelo com o Mawson, que é o atual campeão da divisão principal da F4 Alemã”, vibrava Felipe Drugovich após o pódio.

No sábado (10) mais duas corridas estavam na programação da rodada de Dubai no MRF Challenge 2000. Na primeira delas Felipe Drugovich largou em 6º – e com pneus usados, ao passo que a maioria de seus concorrentes utilizava pneus novos. O paranaense repetiu o bom desempenho do dia anterior, ganhou quatro posições e terminou em 2º, resultado que tornaria a conquistar na quarta e última prova da rodada.

Assim, com três pódios e uma vitória em quatro corridas, Felipe Drugovich assumiu o terceiro lugar no campeonato, ultrapassando Mick Schumacher, o filho de Michael Schumacher, na classificação geral.

“Só posso dizer que este foi um dos melhores finais de semana da minha carreira. Competi contra vários pilotos que já vem fazendo a temporada de Fórmula 3 em outros países e que têm muita experiência, e eu, vindo da F4, conquistei três pódios em quatro corridas e também uma vitória”, analisa Felipe Drugovich. “Os resultados estão acima das expectativas e são excelentes. Mas, assim como na F4, o objetivo aqui é aprender o máximo possível e isto está sendo atingido plenamente”, encerra o piloto.

Composto por quatro etapas, o MRF Challenge terá suas duas últimas rodadas em janeiro e fevereiro, na Índia, mais exatamente em Nova Déli e Chennai.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!