publicidade
26/07/2018 10:17

Motores X30 Codasur impressionaram pela potência e equilíbrio em sua estreia no kartismo nacional

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

A 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (21) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), marcou a estreia oficial no Brasil dos novos motores X30 Codasur, produzidos na Itália pela Iame. Fornecidos para os pilotos das categorias Codasur Júnior e Codasur, os motores marcaram sua participação com velocidade e muito equilíbrio.

Com 175cc, o novo motor apresentou forte torque, melhorando arrancadas e saídas de curva, chegando ao final da reta a 122 km/h na categoria Codasur, sem apresentar qualquer vibração, o que tornou a pilotagem mais suave e confortável.

O grande equilíbrio foi outro fator positivo bastante apontado pelos competidores. Na tomada de tempos da Codasur, a pole position foi estabelecida pelo piloto Christian Fliter, com o tempo de 41.997. E, entre o 1º e o 28º colocado, a diferença foi de 752 milésimos de segundo.

Na Codasur Júnior, que utiliza um flange para reduzir a potência, já que esta categoria é destinada a pilotos com idade entre 12 e 15 anos, o tempo da pole foi de 43.005, estabelecido por Rafael Câmara. Nesta categoria o equilíbrio se repetiu, ficando os 28 primeiros separados por apenas 1 segundo.

Por fim, em comparação com os motores MY10 utilizados na categoria Graduados, os novos X30 Codasur foram pelo menos 1 segundo mais rápidos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!