publicidade
12/12/2018 09:56

Motores Vortex Rok Shifter chegam ao Brasil com categoria própria na Granja Viana e premiação internacional

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Vortex

O motor Vortex Rok Shifter


A Tony Kart, através de sua representante oficial Novakart Brasil, dos empresários Pedro Serrano e André Nicastro, importadores também dos chassis Tony Kart, agora traz os motores Vortex Rok Shifter, que passarão a protagonizar equilibradas disputas na próxima temporada da Copa São Paulo Granja Viana, em 2019 novamente com dez etapas.

Correndo em categoria própria – e oferecendo premiação internacional –, sem dividir a pista com outros motores, os KZ, a Vortex Rok Shifter terá duas classes distintas. A primeira é para pilotos acima de 30 anos e com peso total (kart + piloto) de 185 quilos. A segunda terá pilotos com mais de 45 anos e peso total de 190 quilos.

Com 43 hp’s e podendo ser usado por várias horas sem troca de peças – em resumo, baixa manutenção –, os Vortex Rok Shifter custam em média 25% mais baratos que os motores KZ, fatores que por si só já tornam a categoria bastante atrativa.

A categoria oferecerá uma vaga no Campeonato Mundial de Shifter Rok e uma vaga no Rok the Rio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. “Ainda estamos definindo de que forma estas duas vagas serão distribuídas, qual critério será usado para isto”, frisa André Nicastro. “Mas os competidores já sabem que concorrerão a estes dois ótimos prêmios, que serão bem explicados no regulamento”, completa.

A participação da categoria na Copa São Paulo KGV será dentro de seu calendário de 10 etapas, com duas baterias a cada rodada, e o regulamento técnico seguirá o determinado de forma mundial pela fabricante, que prevê uma preparação extremamente limitada.

“Estamos trazendo equipamentos direto da Vortex que serão entregues para utilização dos Comissários Técnicos nas vistorias. Queremos ter esta área técnica, de vistorias nos motores, muito bem controlada”, adianta Nicastro. “Seguiremos à risca o regulamento mundial, para que possamos manter o equilíbrio nos motores, assim como é no mundo todo em nossa categoria”, finaliza.

Para saber mais sobre a categoria dos motores Vortex Rok Shifter contate através dos telefones (11) 9927-99818 ou (11) 9823-39928.

Confira o calendário da Copa São Paulo KGV para 2019:
1ª etapa – 9 de fevereiro – Granja Viana
2ª etapa – 16 de março – Granja Viana
3ª etapa – 13 de abril – Granja Viana
4ª etapa – 18 de maio – Granja Viana
5ª etapa – 1º de junho – Interlagos
6ª etapa – 29 de junho – Granja Viana
7ª etapa – 10 de agosto – Granja Viana
8ª etapa – 21 de setembro – Granja Viana
9ª etapa – 19 de outubro – Granja Viana
10ª etapa – 23 de novembro – Granja Viana

  • Não há comentários cadastrados até o momento!