publicidade
26/04/2005 08:14

Motor impede o bi de Sérgio Jimenez no Pan-Americano

Autor: MasterMídia Marketing - Bruno Vicaria


Um problema no motor, restando poucas voltas para o final, impediu o brasileiro Sérgio Jimenez (Mini/Lico) de conquistar o bicampeonato Pan-americano de Kart, disputado no último final de semana (22 a 24 de abril), no Kartódromo da cidade de Zárate, a 56 km da capital Buenos Aires, na Argentina. “Corrida é corrida, acontece. Fiquei chateado, pois a equipe guardou o que tinha de melhor para a final e tudo estava dando certo, mas bola pra frente”, lamentou Jimenez, que havia sido campeão Pan-Americano em 2002.

 

Em um final de semana bastante atarefado, o piloto da equipe Kart Mini (que também tinha o paulista Eduardo Leite como integrante) encontrou dificuldades no primeiro dia, tanto com a pista quanto com o acerto do carro, mas sempre andou entre os primeiros na classificação. “O primeiro dia foi difícil, pois a pista não pegava borracha e nosso equipamento já apresentava problemas com o motor, pois o óleo e a gasolina usados aqui na Argentina são diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Mas, conseguimos um bom acerto e ficamos em segundo”, conta o tetracampeão brasileiro de Kart.

 

No segundo dia, considerado o mais importante do final de semana, pois selecionava os melhores para as finais de domingo, Jimenez deu show e venceu todas as três provas eliminatórias. Porém, uma penalização por parte da organização da prova acabou tirando a vitória do piedadense na primeira eliminatória, fazendo o piloto cair para o quinto lugar. Mesmo penalizado, o piloto Mini/Lico mostrou porque é considerado um dos melhores kartistas brasileiros da atualidade, faturando as duas outras provas. “Foi uma penalização injusta. No briefing não nos deram a orientação correta e nos penalizaram, o Leite e eu, por termos acelerado muito na largada. Ganhei a corrida mas caí para a quinta posição e eles (organizadores) nem quiseram conversa. Mesmo assim não adiantou muito, pois consegui ganhar as outras duas e me classifiquei para o dia final”, afirmou Jimenez.

 

O domingo, último dia de disputas na Argentina, amanheceu com uma forte chuva, que lavou toda a pista de Zárate e o warm-up foi realizado debaixo de um temporal. A pré-final, último estágio antes da corrida decisiva, foi disputada com pista seca, porém totalmente diferente dos dias anteriores por causa da chuva. Saindo da terceira posição, o brasileiro chegou a liderar a prova, mas perdeu rendimento e terminou em segundo lugar, se classificando para largar na primeira fila na grande final. “Caiu uma chuva muito forte na região. Depois o vento forte secou a pista, mas ela perdeu toda a borracha, então entrei com um acerto diferente. Na corrida, liderei parte dela, mas meu equipamento perdeu um pouco de rendimento e completei a prova em segundo”, comentou o octacampeão paulista de Kart.

 

Na corrida decisiva, largando da segunda posição, Sérgio Jimenez travou uma bela briga durante toda a corrida com os argentinos Martin Acosta (vencedor da pré-final) e Franco Vivian. Os três pilotos se revezaram na primeira posição, em uma disputa que levantou o público presente no Kartódromo argentino. Porém, faltando poucas voltas para o final, quando Jimenez estava brigando pela liderança com o Vivian, o motor de seu kart travou e o piedadense acabou ficando de fora da disputa pelo título, após dois dias de classificações e eliminatórias. “Para a corrida final, eu tinha guardado o melhor motor e as melhores peças. Voltei o acerto que estava usando e parti para a pista. Na largada, caí para quinto, mas me recuperei rápido, ficando sozinho na briga com três argentinos. Conseguí me livrar de dois e parti para cima do Vivian, me revezando com ele na liderança. De repente, quando o ultrapassei meu motor quebrou. É complicado ver um trabalho de três dias ir por água abaixo, mas é coisa de corrida, acontece. Fiquei triste, mas agora vou voltar ao Brasil e me concentrar no Paulista da Granja Viana, minha próxima corrida”, finalizou o ex-campeão brasileiro de Fórmula Renault. O melhor brasileiro na corrida final foi Rafael Suzuki, o quinto, seguido de Eduardo Leite, o sétimo.

 

Confira o resultado final do Pan-Americano de Kart, em Zárate:

 

1- Franco Vivian (ARG) - CRG/Maxter/MG

2- Martin Acosta (ARG) - Trulli/Parilla/MG

3- Emanuel Bailheres (ARG) - CRG/Parilla/MG

4- Bruno Armellini (ARG) - Trulli/Parilla/MG

5- Rafael Suzuki (BRA) - Birel/Parilla/MG

6- Nicolas Petrongolo (ARG) - CRG/Parilla/MG

7- Eduardo Leite (BRA) - Mini/Riomar/MG

8- Cláudio Cantelli Jr (BRA) - Mini/Parilla/MG

9- Luiz Cassalis (ARG) - Mini/Parilla/MG

10- Pedro Nunes (BRA) - Birel/Parilla/MG

13 - Tales Dias (BRA) - Birel/Parilla/MG

14- Leonardo Cordeiro (BRA) - Mini/Parilla/MG

21- Felipe Polehtto (BRA) - Birel Parilla/MG

22- Sérgio Jimenez (BRA) - Mini/Riomar/MG

  • Não há comentários cadastrados até o momento!