publicidade
22/10/2019 14:21

Mirim integrará atividades da oitava etapa do Campeonato Amigos do F400 em Paulínia

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

A 8ª etapa do Campeonato Amigos do F400 terá uma novidade: a estreia da Mirim como categoria independente, com premiação aos cinco primeiros colocados, como ocorre nas demais categorias. A competição será realizada neste domingo (27), a partir das 8h, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). A entrada é gratuita.

Com a criação da categoria Mirim, atendemos ao pedido de alguns pais e deixamos a competição mais justa para nossos pilotinhos, que continuam correndo junto com os cadetes, porém com premiação e pontuação independentes. Isso também alinha nossa competição ainda mais com as regras adotadas nas provas oficiais”, explica Arthur Guimarães, diretor da F4Racers Motorsports, promotora do evento.

A participação de pilotos da Mirim e Cadete vem aumentando a cada etapa e a disputa na pista está intensa. Faltando apenas três provas para o final do campeonato, o piloto João Alécio lidera na Cadete, seguido de perto por Gabriel Catel em segundo, que ultrapassou Gustavo Giacomini.

Já na F4 Júnior, a briga está ainda mais acirrada entre os pilotos Enzo Godoy, Giovanni Moneda, Juan Henrique e Júlio César, sempre considerando a classificação geral.

As categorias Mirim, Cadete e F4 Júnior contam com motores sorteados e equalizados, fornecidos pela F4Racers Motorsports, seguindo os padrões adotados pelas competições oficiais. “Isso garante um maior equilíbrio entre os pilotos. Nossos motores são preparados por nós e sempre revisados a cada etapa, o que tem contribuído para as belas disputas na pista”, afirma Guimarães.

O Amigos do F400 é uma das maiores competições de kart próprio com motor 4 tempos do Estado, que vem se tornando uma referência no interior pelo baixo custo e padrão comparável aos de campeonatos oficiais.

As provas são realizadas em duas baterias, com treinos livres e tomada de tempos, e os cinco primeiros colocados de cada categoria recebem troféus. Os pilotos também contam com fotografias profissionais, divulgação do evento na mídia, além de sorteio de brindes. No final da temporada, os participantes concorrerão a um motor de 21cv completo.

As inscrições variam de R$ 150,00 a R$ 230,00 (mais taxa de pista), conforme a categoria, e os pilotos têm à disposição cronometragem, direção de prova e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Estado de São Paulo.

O regulamento e o calendário da competição, além de informações sobre as inscrições, podem ser conferidos no site F4racers.com ou pessoalmente com os organizadores, nos telefones (19) 99925-2409 (Arthur Guimarães) e (19) 99232-8428 (Marcelo Avellar).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!