publicidade
07/02/2019 13:20

Mineiro Guilherme Figueiredo ministra cursos de pilotagem para kart e carros em Minas Gerais e vários Estados


Foto: Divulgação

Guilherme Figueiredo


Envolvido com o kartismo desde os 4 anos de idade, principalmente por influência do preparador Marco Aurélio, seu pai, que tem intensa atuação no Kartódromo RBC Racing, Guilherme Figueiredo ministra atualmente um curso de pilotagem para o kartismo amador e profissional de Minas Gerais.

As boas oportunidades que teve ao longo deste tempo, acompanhando o pai, deram a Guilherme a chance de participar, treinar e correr de kart. Porém, sem condições de seguir carreira, ele dedicou-se à faculdade de engenharia e também ao trabalho com testes de veículos na Fiat, época em que fez algumas corridas no Marcas e Pilotos.

Dentro da Fiat, a experiência lhe permitiu tornar-se instrutor de novos pilotos de testes, o que fez surgir a ideia de ministrar cursos no kartismo. Fora da montadora desde 2015, Guilherme Figueiredo agora se dedica de forma integral a instrução de pilotagem esportiva em kart e carros.

“Já dei cursos de kart indoor e profissional no Nordeste, em Recife, João Pessoa e Maceió, e também em meu Estado, Minas Gerais, além de ‘coaching’ para pilotos de trackday, campeonato de Super Turismo da Paraíba e Marcas e Pilotos em Minas”, conta Guilherme.

Dando sequência em sua proposta, Figueiredo está agora levando o curso ao kartismo amador e profissional em Minas Gerais e em outros Estados. Os interessados podem contatar através do fone/whats (31) 99165-0458.

Acesse também as redes sociais www.facebook.com/guimfigueiredo e www.instagram.com/guimfigueiredo.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

  • Não há comentários cadastrados até o momento!