publicidade
30/03/2015 14:26

Vinícius Tessaro venceu novamente e ampliou liderança no Campeonato Mineiro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

Vinícius Tessaro


A segunda etapa do Campeonato Mineiro de Kart, disputada no último sábado (28) em Vespasiano (MG), foi extremamente rentável para o jovem Vinícius Tessaro, que chegou ao Kartódromo RBC Racing disposto a defender a liderança da competição na categoria Mirim. E, novamente competindo de forma agrupada com uma categoria acima da sua, a Cadete, o piloto de Brasília (DF) atingiu plenamente seus objetivos.

Vencedor das duas baterias da Mirim - e autor da pole position e da melhor volta -, Tessaro dominou a etapa e ampliou sua liderança na competição. Porém, mais do que isso, ele novamente se destacou na corrida como um todo ao terminar uma bateria em 2º e outra em 4º na classificação geral, superando diversos competidores mais experientes da Cadete.

Na primeira bateria Tessaro, de apenas 8 anos, largou na pole position, mas caiu para a quarta posição, mantendo uma bela disputa com seus adversários. Na última volta e próximo ao local da bandeirada, o pequeno piloto conseguiu assumir em definitivo a segunda posição geral da prova, que teve muitas emoções.

Na prova seguinte Tessaro caiu para o 5º lugar na largada, mas com calma e muito determinado, ele voltou à disputa pela liderança e a assumiu. Mas, como em toda prova da categoria, as disputas foram intensas. E esta disputa fez com que ele perdesse posições novamente e, mais tarde, as recuperasse para terminar a prova em 4º na geral.

"O Vinícius brigou e briga sempre até o fim, ele é muito determinado, o que colabora para que ele possa superar as dificuldades de correr em meio aos pilotos de uma categoria acima da sua", analisa Rita Tessaro, a mãe de Vinícius, piloto que, além de vencer em sua classe, terminou em 3º lugar na geral.

Os resultados, muito comemorados pelo piloto e por sua equipe, a Kleber Racing, fizeram com que Vinícius Tessaro abrisse uma vantagem confortável na liderança do Campeonato Mineiro. Líder também do Campeonato Brasiliense e da Copa Guará, o piloto terá como próximo compromisso exatamente a 3ª etapa destas duas competições, no dia 19 de abril, no Kartódromo do Guará (DF).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!