publicidade
16/11/2015 14:09

Vinícius Tessaro repete desempenhos anteriores e comemora seu quarto título na temporada

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bento Moreira

Vinícius Tessaro


Confirmando a excelente temporada que vive – sua primeira completa no kartismo brasileiro –, o brasiliense Vinícius Tessaro conquistou mais um título no último final de semana, novamente em Minas Gerais, onde recentemente sagrou-se vice-campeão sul-americano na Cadete e campeão da Copa Brasil na Mirim. Desta vez a festa foi pela conquista do título de campeão mineiro na categoria Mirim, que teve como palco o mesmo Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH.

Competindo mais uma vez agrupado com os pilotos da Cadete, uma categoria acima da sua, Tessaro ficou com o 4º lugar na tomada de tempos e logo na largada da primeira bateria assumiu o segundo lugar para depois finalizar em terceiro na geral e em primeiro na Mirim.

Na segunda bateria uma nova boa atuação em outra prova bastante disputada deixou o atual campeão brasileiro na Mirim em 5º na geral e em 1º em sua categoria. Os resultados obtidos nas duas provas fizeram com que o brasiliense conquistasse o título, o quarto na atual temporada. Além disso, Tessaro terminou o Mineiro como o 3º colocado na classificação geral, que engloba as duas categorias como se fossem uma só.

O título do Campeonato Mineiro chegou para Tessaro após uma bela campanha, em que marcou cinco poles na geral (englobando os pilotos da Mirim e da Cadete) e venceu seis das sete etapas que disputou na Mirim.

“Esse ano tem sido maravilhoso para o Vinicius, um ano de muitas vitórias alcançadas. Isso tudo é resultado de sua garra e de sua dedicação, aliados ao bom trabalho da equipe Kleber Racing”, analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “Ele é sempre muito focado em seus objetivos e dá sempre o seu melhor em tudo que decide fazer. O Vinícius nos enche de orgulho, suas conquistas são merecidas e só temos a agradecer a Deus por mais esse título importante”, finaliza.

Líder do Campeonato Goiano e também do Brasiliense, Vinícius Tessaro terá “em casa” o próximo compromisso, neste final de semana no Kartódromo do Guará. Será a penúltima etapa do Brasiliense, cuja etapa decisiva acontecerá no dia 12 de dezembro, dia em que Tessaro buscará conquistar mais um título em sua carreira.

  • 18/11/2015 15:31 Gutemberg Queiroz

    Esse garoto e realmente fera, vai muito longe, da gosto ve a sua determinaçao e a sua performance nas pistas, os seus resultados nao sao por acaso..