publicidade
13/08/2021 09:15

Terceira etapa no RBC Racing marca chegada do Mineiro Infinity à metade de sua temporada

Autor: Rodrigo Gini


Foto: Rodrigo Gini

Duas já foram e vão restar mais duas. Neste sábado (14), no Kartódromo RBC Racing, o Campeonato Mineiro Infinity chega à sua metade, com a disputa da terceira etapa. A competição inicia sua reta decisiva, com a promessa de equilíbrio e disputas intensas em mais uma rodada dupla, como tem sido desde o começo. E volta a contar com grids de elevado nível técnico, com direito à presença de vários pilotos que se destacaram na última Copa Brasil, em Londrina (PR).

Um dos mais fortes e tradicionais campeonatos do kartismo brasileiro, o Mineiro vive um ano de novidades dentro e fora da pista. Os novos promotores trabalharam para reduzir custos e favorecer a entrada de novos pilotos, o que se confirma na categoria RBC Minas, lançada este ano como opção de entrada para os karts quatro tempos e que atrai maior número de participantes a cada evento.

Para desafiar ainda mais os pilotos, o traçado será o terceiro diferente em igual número de etapas. Eles vão encarar uma pista no sentido invertido ao habitual (anti-horário), sem a Curva 9. A inversão do grid para a segunda bateria (seis primeiras posições em relação ao resultado da primeira, com exceção das categorias Cadete e Mirim) ajuda a esquentar a disputa. As provas serão transmitidas ao vivo pela pelo Youtube do RBC Racing.

O campeonato tem como líderes Rafael Guimarães (Mirim), Enzo Azevedo (Cadete), Gustavo de Luka (F4 Júnior), Miguel Freitas (F4 Rookie), Phelipe Miranda (F4 Graduados), Gustavo Martins (F4 Sênior), Welbertt Baldoíno / Welker Baldoíno (RBC Minas), João Vítor Ladeira (Júnior), André Silveira (Sprinter), Fernando Buzollo (Sênior) e Anselmo Ceceu (Super Kart Indoor).

O Mineiro Infinity tem o apoio de Infinity Proteção Veicular, Líder BH Chevrolet, Previação, RBC Racing / Motorsport, Fly Drones, Sense Brasil, Rei de Minas, Starling Design, Anilmed, Lamborghini Energy Drink, Cervejaria Heisink, Brazas Carnes Nobres, Trade Acessórios para Kart, Podpot - Delivery de Fondue, Racing Produções, Kairos Troféus e TS Sports. A supervisão é da Federação Mineira de Automobilismo (FMA).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!