publicidade
23/09/2019 14:09

Taças Minas movimentou o RBC Racing com 66 pilotos na disputa de sua segunda rodada

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

No último sábado 21, um dia de bastante calor, o Kartódromo RBC Racing voltou a receber pilotos e equipes para as provas da Taça Minas. A competição reuniu 66 participantes que se revezaram na pista levando belas disputas e muita emoção para o bom público que compareceu.

As categorias Mirim e Cadete competiram agrupadas. Com o tempo de 54s992, o piloto Heitor Vasconcelos garantiu a primeira posição do grid. Esta marca, porém, foi apenas 37 milésimos mais veloz que a do segundo colocado, já fazendo um prognóstico de corridas emocionantes. Como não poderia deixar de ser, as provas foram de tirar o fôlego. A primeira corrida teve Miguel Máximo em primeiro, seguido por Lucas Moura e Vasconcelos. Já na segunda bateria o vencedor foi Moura seguido por Máximo e Vasconcelos, de novo, em terceiro. Na Mirim Enzo Azevedo venceu as duas, seguido por Oliver Gonçalves.

Com 12 pilotos, a categoria Super Sprinter foi para a pista junto com a Júnior. O piloto mais novo do grid não se intimidou diante de todos os demais e, com o tempo de 48s824, Luca Neuenschwander ficou com a pole-position geral. Em ambas as baterias ele também foi o vencedor na Júnior. Pela Super Sprinter André Novaes venceu as duas também. Na primeira bateria ele foi seguido por Flávio Costa e Ayrton Gil e, na segunda, por Glaydson Cardoso e Costa.

Com o maior grid da etapa, a categoria F4 foi para a pista com 14 competidores divididos entre as classes Júnior, Rookie e Sênior. A pole geral, assim como na classe anterior, ficou com um piloto mais novo, Gustavo de Luka, da Júnior. De maneira impressionante os quatro primeiros no grid da etapa ficaram separados por apenas 53 milésimos, demonstrando, sobretudo, a grade similaridade entre os motores sorteados pela RBC Motorsport. Nas corridas, depois de muitas disputas, pela Júnior De Luka venceu a primeira com Helena Melo em segundo e Leandro Almeida em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Helena vencer, seguida por João Vitor e Leandro Almeida. Humberto Alves foi o vencedor das duas corridas na divisão Sênior, assim como Bolívar Andrade foi o vencedor na Rookie.

Pela Copa Bamaq os nove pilotos que participam da competição fizeram uma bela prova com seus karts carenados. De forma bastante convincente, o piloto Sérgio Rosi fez a pole-position e venceu as duas corridas, seguido por Daniel Corsini. Na primeira prova Marco Túlio Sant’anna foi o terceiro e, na outra, o terceiro posto ficou com a dupla Maurício e Gabriel Clemente.

Dando sequência às atividades, os pilotos amadores tomaram a pista. A categoria Super Kart Indoor reuniu 10 pilotos e a pole-position ficou com Marcos Paulo ao estabelecer o tempo de 1m00s653. Na primeira bateria, numa prova bastante apertada, Marcos venceu a prova seguido por Cacau Nunes e Léo Oliveira. Na segunda bateria, quem levou a melhor foi Alexandre Araújo, seguido por Joanes Gouvea e Cacau Nunes.

Encerrando o sábado de competições o Projeto Piloto do Futuro levou para a pista mais um grupo de jovens alunos que se graduaram para as provas. Luan Felipe foi o grande destaque deste sábado com a pole-position e a vitória de ponta a ponta na corrida. Ele foi seguido por Daniel Vasconcelos e Bernardo Purri.

A Taça Minas retoma o seu calendário no dia 2 de novembro para as provas da terceira rodada do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!