publicidade
12/08/2019 11:57

Rodada de abertura da Taça Minas contou com 65 pilotos no RBC Racing

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fernando Dilly

Pódio Super Sprinter


Neste sábado (10) foi iniciada a edição 2019 da Taça Minas Gerais. A competição, que tem sede fixa no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, é realizada em sua totalidade no segundo semestre do ano e agrega pilotos de várias regiões do estado para as disputas oficiais em Vespasiano.

Com a significativa participação de 65 pilotos, a Taça Minas, a exemplo do que aconteceu no Campeonato Mineiro no primeiro semestre, recebe as provas das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Super Sprinter, F4 Júnior, F4 Rookie, F4 Sênior, Copa Bamaq, Super Kart Indoor além da graduação das turmas do Projeto Piloto do Futuro.

Com 13 karts em seu grid, a Mirim / Cadete teve duas provas bastante emocionantes. A pole-position geral foi registrada pelo piloto Heitor Vasconcelos (C) que registrou o tempo de 1m02s786. Na primeira corrida, porém, brilhou a estrela de Miguel Máximo. O jovem piloto venceu a prova seguido por Heitor e Lucas Moura. Na segunda bateria foi a vez de Vasconcelos levar a melhor e ficar com a vitória seguido por Máximo e, novamente, Moura. Pela categoria Mirim, Enzo Azevedo venceu as duas com Oliver Gonçalves na segunda colocação.

André Novaes registrou a pole-position dos karts 125cc ao marcar o tempo de 55s293. No combinado geral ele venceu as duas provas do dia garantindo assim o topo do pódio na Super Sprinter. Na primeira prova, Fernando Buzollo foi o segundo e Glaydson Cardoso o terceiro. Na segunda prova, a segunda colocação ficou com Ayrton Gil e o terceiro lugar novamente com Glaydson. Luca Neuenschwander venceu as duas pela Júnior Menor e abriu a classificação na primeira posição.

O maior grid dessa primeira etapa da Taça Minas reuniu os pilotos da categoria F4. As divisões Júnior, Rookie e Sênior tiveram disputas que levantaram o público e movimentaram bastante a pista. Assim como finalizou o Campeonato Mineiro, a garota Helena Melo dominou a classificação fazendo a pole-geral. Na divisão Júnior, a primeira corrida foi vencida por Quim Marques seguido por Gustavo de Luka e Helena. Na segunda prova Helena venceu com Davi Santos em segundo e De Luka, no terceiro lugar. Na Rookie, Bolivar Andrade venceu as duas provas. Dentre os pilotos mais experientes da Sênior, destaque para Lucas Seixas, que venceu a primeira seguido por Humberto Alves e Marcos Ribeiro. Na segunda bateria Seixas venceu novamente, porém com Roberto Cló em segundo e Humberto no terceiro lugar.

Com seus karts carenados e infraestrutura invejável para os pilotos, a Copa Bamaq reuniu 10 karts na pista. Marco Tulio Sant’anna marcou a pole-position, mas nas corridas brilhou a estrela de Daniel Cosini que venceu as duas provas seguido por Marco Túlio e Ray Júnior.

13 karts tomaram a pista na categoria Super Kart Indoor e mostraram que os pilotos amadores também estão bastante competitivos. Com a marca de 1m08s901, Cacau Nunes registrou a pole-position seguido por Marcelo Pereira e Adriano Lima. Na primeira corrida, Cacau se assegurou na primeira posição garantindo a vitória seguido por Joanes Gouvea e Marcelo Silva. Na segunda bateria foi a vez de Joanes vencer com Marcelo da Silva em segundo e Marcelo Sant’anna na terceira colocação.

 Encerrando o sábado de competições, o Projeto Piloto do Futuro levou seis garotos para a pista para a graduação de mais uma turma. Com supervisão de Wellington Horta, gerente geral do RBC Racing, os pequenos pilotos mostraram que estão prontos para acelerar. A pole foi de Luiz Gustavo Abreu que venceu a corrida seguido por Rafael Schmitberge e Bernardo Gonçalves.

A Taça Minas retoma o seu calendário no mês que vem com as corridas válidas pela terceira e quarta etapa. As disputas serão no dia 21 de setembro, sempre no RBC Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!