publicidade
10/11/2021 08:31

Rafael Guimarães comemora o bi no Campeonato Mineiro Infinity antes da disputa do Brasileiro

Autor: Kako Marques


Foto: Racing Produções

Rafael Guimarães


O ronco dos motores tomou conta do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), durante a grande final do Mineiro Infinity, realizada no último sábado (6). O campeonato, que é um dos mais tradicionais do Brasil, teve o total de cinco etapas nesta temporada.

Entre os pilotos que pisaram no acelerador em busca da vitória estava Rafael Guimarães (Equipe AS Racing / DCIT Tecnologia / TFLA Idiomas / Multilonas / Liderflex Vidros / Escola Instituto Itapoã / Barbearia Brothers / Urban Graphics / Sirovich Detailer / Starling Design / Lab 360°), da Mirim, que fez uma temporada brilhante, levou o título da disputa e se consagrou como bicampeão do estadual.

O piloto cravou a pole position e venceu as duas baterias válidas pela última etapa. Rafael foi destaque na segunda prova, quando foi o segundo colocado na classificação geral, que reunia também os pilotos da Cadete. “Agradeço à minha equipe, que me ensina muito e que me entrega sempre o melhor equipamento”, disse Rafa após a final.

O piloto já vem de outros bons resultados, como o conquistado na 4ª etapa do Mineiro, quando cravou a melhor volta geral da prova, superando os pilotos mais experientes da Cadete. Além disso, Rafael também foi o segundo colocado na última etapa da Copa SPR Light, no Kartódromo Beto Carrero, em sua estreia no campeonato. A experiência foi um excelente preparativo para o Campeonato Brasileiro, que acontece em dezembro.

Foco na Taça Minas Gerais - Antes mesmo do Brasileiro, Rafael Guimarães já se prepara para mais um desafio, a Taça Minas Gerais, que será disputada em etapa única nos dias 26 e 27 de novembro. Após os ótimos resultados alcançados ao longo desta temporada, o piloto acredita na vitória e poderá conquistar o terceiro título em apenas 18 meses de carreira no kartismo.

Após a Taça, toda a atenção do mineiro irá se voltar ao Brasileiro, onde Rafael buscará lutar pelo título de campeão para encerrar 2021 em grande estilo. 'Me sinto pronto e feliz com a oportunidade”, afirmou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!